A APAF apresentou, esta sexta-feira, uma queixa no Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Jorge Jesus, o Benfica, Grimaldo e Otamendi.
De acordo com a informação avançada pelo jornal O Jogo, em causa as críticas à arbitragem de Artur Soares Dias no Clássico diante do FC Porto.
O técnico encarnado foi muito crítico do trabalho do árbitro portuense quer na flash-interview, quer na conferência de imprensa, considerando mesmo que a arbitragem "teve influência no resultado", uma partida que terminou numa igualdade (1-1).
No caso de Grimaldo e Otamendi, a participação está relacionada com as publicações que os dois jogadores fizeram nas redes sociais conta a arbitragem de Soares Dias, com expressões como "vergonhoso, inacreditável" e "a mesma história de sempre... vergonhoso".
Já esta sexta-feira, o Benfica utilizou a newsletter News Benfica para novas críticas à arbitragem do Clássico, acusando Artur Soares Dias de falta de "imparcialidade" e de estar "condicionado".
Leia Também: Benfica arrasa Soares Dias: Falta de "imparcialidade" e "condicionado"