Powered bySolverde
Disclaimer

Almeida, Guerreiro e Oliveira compõem trio luso que chega em boa forma

Os ciclistas portugueses João Almeida (Deceuninck-QuickStep), Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) e Nelson Oliveira (Movistar) iniciam no sábado a Volta a Itália, com o trio a apresentar bons resultados nos primeiros meses da época.

Giro: Almeida, Guerreiro e Oliveira compõem trio luso que chega em boa forma

© Lusa

Lusa
07/05/2021 08:58 ‧ 07/05/2021 por Lusa

Desporto

Giro

Depois de um ano de 2020 histórico, precisamente no Giro, em que liderou a prova 15 dias seguidos e acabou no quarto lugar, o melhor resultado de sempre de um português na corrida, João Almeida regressa ancorado em boas prestações.

A época abriu na Volta aos Emirados Árabes Unidos e rendeu-lhe o primeiro pódio numa corrida do WorldTour, com o terceiro lugar (segundo na juventude) e uma mostra de regularidade: fez quatro vezes 'top 10' nas etapas, de sete possíveis.

Seguiu-se um 37.º lugar na Strade Bianche a caminho do Tirreno-Adriático, onde voltou a mostrar credenciais - acabou no sexto lugar final, o terceiro da juventude, e ganhou moral com várias exibições autoritárias -, que o ajudarão no Giro, onde terá de partilhar a liderança da equipa belga com o 'regressado' belga Remco Evenepoel.

Na Volta à Catalunha, outra prova WorldTour, além de vencer a classificação da juventude, acabou no sétimo lugar final, tendo a Liège-Bastogne-Liège (65.º) como última aparição competitiva antes de sábado, dia em que arranca, com um contrarrelógio em Turim, para a segunda grande Volta da carreira.

Com menos dias de corrida, mas idênticas boas sensações, está Ruben Guerreiro, que também esteve nos Emirados, mas mais discreto (27.º lugar final), e na Catalunha, depois de em 2020 ter ganho uma etapa na Volta a Itália e levado para casa a classificação da montanha.

Em solo catalão, já mostrou o que pode fazer: foi segundo na quinta etapa, apenas batido pelo alemão Lennard Kamnä (Bora-hansgrohe), terminando depois em 23.º na geral final.

Na Volta aos Alpes, na 'antecâmara' da 'corsa rosa', elevou o nível e nunca acabou uma etapa fora do 'top 15', concluindo a prova no oitavo lugar final, a mostrar o pico de forma em que chega.

Também Nelson Oliveira tem estado decidido a mostrar serviço no arranque da temporada, sobretudo a partir de abril e em duas corridas espanholas, a começar pela Volta à Comunidade Valenciana.

Aqui, conseguiu o melhor resultado pessoal de sempre em provas por etapas, ao ser segundo, o mesmo posto que conseguiu na quarta etapa, um contrarrelógio, a sua especialidade, mostrando rodagem no 'crono' mas também na montanha.

Menos de duas semanas depois, 'aterrou' nas Astúrias, para a Volta da região, e acabou-a em nono.

A 104.ª edição da Volta a Itália em bicicleta arranca no sábado com um contrarrelógio em Turim, terminando em 30 de maio com novo 'crono', desta feita em Milão.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas