Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"A formação é importante e faz parte do equilíbrio das equipas"

Jorge Jesus comentou a chegada de quatro antigos jogadores do Benfica à final da presente edição da Liga dos Campeões.

"A formação é importante e faz parte do equilíbrio das equipas"
Notícias ao Minuto

07:50 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

À margem do que sucedeu no Clássico contra o FC Porto, Jorge Jesus também foi convidado, em conferência de imprensa, a comentar a chegada de quatro antigos jogadores do Benfica à final da presente edição pelo Manchester City.

Depois de falar sobre Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva e Ederson, o técnico dos encarnados deixou várias certezas.

"No futebol, contra factos não há argumentos. Uma final onde vão estar três portugueses e um miúdo que não é português mas que esteve no Benfica, o guarda-redes (Ederson). É um sinal da valorização do jogador português, das equipas que mais trabalham na formação, há muitas equipas além dos três grandes a trabalharem na formação. Todos sabemos que Portugal vai ser sempre um país vendedor. Não vais conseguir segurar os melhores jogadores que formares no teu clube. Também é uma forma de, financeiramente, ajudar as equipas grandes.

Penso no ponto de vista financeiro, será sempre uma ajuda maior do que no ponto de vista desportivo. Não tens hipótese de segurar jogadores como o Rúben, um jovem. O Rúben até já saiu como capitão do Benfica e uma certeza maior do que os outros dois, o Cancelo e o Bernardo. Saíram os dois e ainda não se tinham afirmado no Benfica. Não tínhamos capacidade económica para segurar esses jogadores. A formação é importante e faz parte do equilíbrio das equipas", referiu o timoneiro das águias.

Leia Também: Jesus visa Soares Dias: "O árbitro poupou nitidamente o Pepe..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório