Powered bySolverde
Disclaimer

Golfistas portugueses arrancam em bom plano no Canárias Championship

Ricardo Santos e Pedro Figueiredo, os dois golfistas portugueses a militar no European Tour, estrearam-se com uma boa exibição no Canárias Championhip, que está a decorrer no Golf Costa Adeje (Par 71), em Tenerife, Espanha.

Corta-relva para campos de golfe inventado em Portugal ganha concurso internacional

© Lusa

Lusa
06/05/2021 20:02 ‧ 06/05/2021 por Lusa

Desporto

Golf

O profissional algarvio concluiu a ronda inaugural com 67 pancadas, quatro abaixo do Par, depois de registar 'birdies' (uma abaixo) nos buracos 1, 3, 6, 11, 13 e 14 e 'bogeys' (uma acima) nos 'greens' do 4 e 10.

"No início da volta, não me estava a sentir muito confortável, não estava a visualizar os 'shots', mas, depois, comecei a sentir-me mais seguro e a jogar bem. Fiz um mau 'bogey' no buraco 4, porque estava no meio do 'fairway', mas no 10 acaba por ser um 'bogey' até aceitável, pois esse buraco estava difícil. De resto, foi uma exibição sólida", contou o jogador natural de Faro, em declarações à Lusa.

Graças ao desempenho de hoje, Ricardo Santos partilha a 26.ª posição do 'leaderboard', a uma distância de cinco 'shots' do líder, o italiano Francesco Laporta, que entregou um cartão com 62 pancadas (-9). 

Pedro Figueiredo, por sua vez, não protagonizou uma estreia tão bem sucedida, mas completou os primeiros 18 buracos com 70 pancadas, uma abaixo do Par, e está à distância mínima do 'cut' provisório (-2), que apurará os 65 melhores e empatados para as últimas duas voltas.

"Estou fora do 'cut', mesmo com menos uma. Joguei bem, mas cometi os erros do costume. Não estive muito bem do 'tee', acertei poucos 'fairways' e, neste campo com cinco buracos Par 5, se fizermos 'fairways', o campo torna-se mais simples, no sentido de que é mais fácil fazer 'birdies'. Nunca estive em ótima posição para fazer muitos 'birdies', ainda assim senti que joguei bem com os ferros", explicou à Lusa.

Apesar de não ter estado "especialmente bem nos 'greens' e de não ter sido uma volta brilhante", foi o suficiente para Pedro Figueiredo ganhar "esperança para fazer uma boa ronda amanhã [quinta-feira] e passar o 'cut'."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas