Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Contas do título: O que falta ao Sporting para ser campeão?

Leões precisam apenas de mais quatro pontos para se sagrarem campeões. No entanto, a festa pode ser antecipada.

Contas do título: O que falta ao Sporting para ser campeão?
Notícias ao Minuto

23:46 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

O Sporting venceu, esta quarta-feira, no reduto do Rio Ave (2-0), em jogo da 31.ª jornada da I Liga, e deu mais um passo rumo à conquista do título de campeão. Com mais nove pontos em disputa, os leões estão agora a uma distância de quatro pontos para agarrar o título que foge desde 2001/02. 

Mas a festa até pode chegar mais cedo para os leões. Se o FC Porto perder amanhã, quinta-feira, no Clássico com o Benfica, o Sporting precisará apenas de um empate frente ao Boavista para festejar. 

Em caso de empate no Clássico, a festa pode acontecer no... sofá. Na 32.ª ronda são os dragões quem jogam primeiro, na receção ao Farense, e caso não vençam, o Sporting garante matematicamente o título de campeão nacional ainda antes de entrar em campo. 

No entanto, se o FC Porto vencer ambos os jogos, ante Benfica e Farense, a festa do Sporting ficará adiada para a 33.ª ou 34.ª jornada, isto, claro, caso os leões derrotem o Boavista antes. Se assim for, os leões têm dois jogos para fazerem apenas um ponto: visita ao Benfica e receção ao Marítimo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório