O Sporting venceu, esta quarta-feira, no reduto do Rio Ave (2-0), em jogo da 31.ª jornada da I Liga, e deu mais um passo rumo à conquista do título de campeão. Com mais nove pontos em disputa, os leões estão agora a uma distância de quatro pontos para agarrar o título que foge desde 2001/02.
Mas a festa até pode chegar mais cedo para os leões. Se o FC Porto perder amanhã, quinta-feira, no Clássico com o Benfica, o Sporting precisará apenas de um empate frente ao Boavista para festejar.
Em caso de empate no Clássico, a festa pode acontecer no... sofá. Na 32.ª ronda são os dragões quem jogam primeiro, na receção ao Farense, e caso não vençam, o Sporting garante matematicamente o título de campeão nacional ainda antes de entrar em campo.
No entanto, se o FC Porto vencer ambos os jogos, ante Benfica e Farense, a festa do Sporting ficará adiada para a 33.ª ou 34.ª jornada, isto, claro, caso os leões derrotem o Boavista antes. Se assim for, os leões têm dois jogos para fazerem apenas um ponto: visita ao Benfica e receção ao Marítimo.