A AS Roma surpreendeu, esta terça-feira, tudo e todos ao anunciar, oficialmente, que José Mourinho irá assumir o comando técnico da equipa principal na próxima temporada, escassas horas após dar conta do 'adeus' de Paulo Fonseca.
Nas primeiras declarações prestadas às plataformas oficiais do conjunto giallorossi, o treinador português, que assinou um contrato válido até junho de 2024, mostrou-se grato pela oportunidade, menos de duas semanas após abandonar o Tottenham.
"Agradeço à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e por fazer de mim parte da sua visão. Após comparar-me a mim mesmo com os proprietários e com Tiago Pinto, percebi imediatamente quão elevadas são as expetativas deste clube", começou por dizer.
"Esta ambição e esta vontade são as mesmas que sempre me motivaram, e, juntos, queremos construir um caminho vencedor nos próximos anos. A paixão incrível dos adeptos da AS Roma convenceu-me a aceitar este emprego, e mal posso esperar por começar", acrescentou.
José Mourinho fez, ainda, questão de deixar uma mensagem a Paulo Fonseca: "Desejo-lhe a melhor das sortes e peço à comunicação social que perceba que apenas irei prestar declarações no devido momento. Daje Roma!".
Leia Também: Oficial: Mourinho sucede a Paulo Fonseca e é o novo treinador da AS Roma