A AS Roma anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que José Mourinho é o homem eleito para suceder a Paulo Fonseca no comando técnico da equipa principal.
O treinador português, que há cerca de duas semanas foi demitido do Tottenham, assinou um contrato válido até junho de 2024, que entrará em vigor a partir do arranque da próxima temporada.
O presidente do conjunto giallorossi, Dan Friedkin, mostrou-se "deliciado e entusiasmado por dar as boas-vindas" ao Special One, alguém que considera "um campeão que venceu troféus em todos os níveis e irá assegurar uma liderança extraordinária".
Uma opinião partilhada pelo diretor-geral, Tiago Pinto, que fala de "um dos melhores treinadores de sempre": "Ficámos impressionados com o desejo dele em vencer e pela sua paixão pelo futebol. Para ele, os troféus que conquistou ao longo da carreira não contam e está sempre focado no próximo".
José Mourinho está, assim, de volta à Serie A, 11 anos depois de ter conduzido o Inter de Milão a uma das temporadas mais gloriosas de toda a sua história, conquistando a Serie A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões num só ano.
🤝 𝐔𝐅𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋𝐄🤝
— AS Roma (@OfficialASRoma) May 4, 2021
L’#ASRoma è lieta di annunciare che José Mourinho sarà il nuovo Responsabile Tecnico della Prima Squadra a partire dalla stagione 2021-22! pic.twitter.com/Brko17N56B