Procurar

Médico da seleção portuguesa vai retirar o menisco a Ansu Fati

Avançado do Barcelona vai ser operado já na próxima quinta-feira.

Médico da seleção portuguesa vai retirar o menisco a Ansu Fati

© Reuters

Notícias ao Minuto
04/05/2021 12:52 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Barcelona

Ansu Fati está afastado dos relvados já desde novembro de 2020, quando sofreu uma rotura do menisco interno do joelho esquerdo, e, pese embora várias tentativas no sentido contrário, terá mesmo de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

O jornal espanhol Mundo Deportivo adianta, esta terça-feira, que a operação já estará, inclusive, agendada para a próxima quinta-feira, e será realizada pelo médico da seleção portuguesa, António Maestro, juntamente com Bertrand Sonnery-Cottet, especialista neste tipo de questões.

Neste momento, existem duas opções em cima da mesa: uma meniscectomia e uma remoção parcial do menisco. Em qualquer dos casos, o internacional espanhol irá ficar afastado dos relvados por entre um a dois meses, pelo que o objetivo passa por regressar em pleno em 2021/22.

O avançado de apenas 18 anos, recorde-se, já foi alvo de três artroscopias (a 9 de novembro de 2020, a 4 de janeiro e no final de março de 2021), mas nenhuma delas foi capaz de tratar totalmente do problema, pelo que será necessário tomar medidas drásticas.

Leia Também: Continua o calvário de Ansu Fati: Jogador pode não jogar mais esta época

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si