O Atlético de Madrid foi, este sábado, ao estádio Manuel Martínez Valero derrotar o Elche, por 1-0, graças a um golo solitário de Marcos Llorente, que permitiu consolidar a liderança isolada de La Liga, com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Real Madrid.
O internacional português João Félix começou a partida da 34.ª jornada do campeonato espanhol sentado no banco de suplentes, tendo apenas de lá saído aos 57 minutos, quando Diego Simeone o lançou para o lugar de Thomas Lemar.
O antigo jogador do Benfica esteve, assim, pouco mais de meia-hora dentro de campo, mas foi o suficiente para ficar no centro da indignação dos adeptos colchoneros, devido à atitude adotada quando, aos 90+1 minutos, Jan Oblak defendeu uma grande penalidade.
O avançado de apenas 21 anos ficou impávido e sereno aquando do pontapé de Fidel Chaves, quando todos os companheiros de equipa correram na direção da bola para a afastar, algo que, como relata o jornal espanhol Marca, não caiu nada bem junto da massa adepta.
Atención a la reacción del portugués durante el penalti del Elche... que ha sentado muy mal a los rojiblancos https://t.co/MIe52MuFUs
— MARCA (@marca) May 2, 2021
Leia Também: Chamem o cardiologista: Atlético (com Félix) sobrevive a final de loucos