O Manchester City está prestes a conquistar o título de campeão inglês (faltam-lhe dois pontos) e de assegurar um lugar na final da Liga dos Campeões (bateu o Paris Saint-Germain na primeira mão das 'meias', por 2-1), mas nem por isso descura a preparação da próxima época.
Época essa na qual Pep Guardiola poderá não vir a contar com Raheem Sterling, uma vez que, de acordo com o portal britânico Football Insider, os responsáveis dos citizens estarão a equacionar colocá-lo no mercado de transferências para conseguir financiar o reforço do plantel.
O internacional inglês tem contrato válido por mais duas temporadas, e as negociações tendo em vista a renovação encontram-se em 'stand by' devido à recente mudança de agentes, o que poderá vir a custar-lhe um lugar na equipa em 2021/22.
Acrescenta a publicação que o emblema do Etihad avalia o passe do avançado em 80 milhões de libras - 92 milhões de euros - valor que usará para assegurar a aquisição de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Jack Grealish, do Aston Villa.
Leia Também: Manchester City vence e coloca uma mão no título de campeão inglês