Sérgio Conceição encontra-se a cumprir um castigo de 21 dias devido às palavras dirigidas ao árbitro Hugo Miguel no final do empate com o Moreirense, o que o impediu de se sentar no banco de suplentes na vitória sobre o Famalicão... mas poderá regressar já contra o Benfica.
Segundo escreve, este domingo, o jornal Record, o treinador do FC Porto adotou a mesma estratégia que permitiu a João Palhinha, do Sporting, 'fintar' o jogo de suspensão quando viu o quinto cartão amarelo da época na I Liga, diante do Boavista.
Significa isto que o antigo internacional português já recorreu da sanção para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), acrescentando uma providência cautelar, na esperança de que isso lhe permita, pelo menos, estar presente no Clássico da 30.ª jornada, no estádio da Luz.
O dito recurso deu entrada na passada sexta-feira, tendo sido, em primeira instância, indeferido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Agora, cabe ao TAD pronunciar-se, sendo que, caso isso não aconteça antes da visita aos encarnados, este notificará o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) para que se pronuncie sobre a providência cautelar.
Leia Também: Conselho de Disciplina rejeitou recurso de Sérgio Conceição