Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto-Famalicão: Arrepiar caminho que o Benfica vem já a seguir

Dragões entram para a 30.ª jornada a seis pontos do líder Sporting e com mais quatro do que o terceiro classificado, o Benfica. E depois do Famalicão... a ida à Luz.

FC Porto-Famalicão: Arrepiar caminho que o Benfica vem já a seguir
Notícias ao Minuto

07:59 - 30/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, nesta sexta-feira, pelas 21h15, o Famalicão, no estádio do Dragão, num duelo relativo à 30.ª jornada da I Liga.

O campeão nacional entra em campo a seis pontos do líder, após o tropeção polémico em Moreira de Cónegos, 1-1, e sem margem de erro para o Sporting. À margem disso,  o Benfica segue apenas a quatro pontos de distância e tudo isto antes de uma deslocação do FC Porto ao estádio da Luz.

Por sua vez, o Famalicão segue na 12.ª posição, com 31 pontos, apenas mais três que o Boavista, que segue no 16.º lugar e que dá acesso ao play-off de manutenção na I Liga.

Recordar que neste século as duas equipas apenas se defrontaram por uma ocasião no estádio do Dragão, com triunfo dos azuis e brancos, por 3-0, na temporada transacta.

Treinadores em discurso direto 

Sérgio Conceição não realizou a conferência de antevisão

Ivo Vieira

Críticas à arbitragem: Não podemos inflamar mais o que de menos bom tem o nosso futebol. O que eu defendo é que devíamos privilegiar mais o comentário sobre o jogo, o aspeto tático. Não podemos deixar passar aquilo que envolve o futebol e o que se passa à volta, mas o meu foco é preparar a equipa para dar uma resposta cabal no jogo com o FC Porto e lutar pelo nosso objetivo, que passa por sair do Estádio do Dragão com pontos.

Palavras de Carlos Carvalhal: Não quero comentar o que os meus colegas dizem, acho que todos falam em prol do futebol português. Quero que o nosso futebol seja saudável.

Últimos resultados:

FC Porto: E-V-V-V-V

Famalicão: E-V-D-E-V

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesín; Nanu, Mbemba, Pepe, Manafá; Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Corona; Marega e Taremi.

Famalicão:  Luiz Junior; Vinagre, Patrick, Riccieli, Figueiras; Ivo Rodrigues, Assunção, Campana, Pêpê, Iván Jaime e Gil Dias.

Ausências:

FC Porto: Mbaye e Zaidu.

Famalicão: Rúben Vinage (em dúvida)

Leia Também: Mbemba e Tecatito em dúvida para a receção ao Famalicão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório