Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Sérgio Conceição suspenso 21 dias e falha clássico com o Benfica

Treinador do FC Porto punido depois da expulsão em Moreira de Cónegos

Sérgio Conceição suspenso 21 dias e falha clássico com o Benfica
Notícias ao Minuto

18:42 - 28/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma suspensão de 21 dias a Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois da expulsão do técnico em Moreira de Cónegos, a quarta esta época.

Para além da suspensão de três semanas, o organismo liderado por Cláudia Santos determinou que o treinador dos azuis e brancos terá ainda de pagar uma multa de 10 200 euros.

Sérgio Conceição falhará, assim, as próximas quatro jornadas do campeonato contra o Famalicão, na próxima sexta-feira, o clássico com o Benfica, a 6 de maio, e ainda os jogos contra Farense (10 de maio) e Rio Ave (15 de maio).

O técnico dos azuis e brancos poderá voltar ao banco de suplentes na última jornada do campeonato quando o FC Porto receber o Belenenses SAD, ainda que esta última ronda, prevista para 19 de maio, não tenha horários definidos.

De acordo com o relatório do árbitro, Sérgio Conceição, no final da partida, disse ao árbitro Hugo Miguel: "Após o final do jogo, entrou no terreno de jogo para contestar a equipa de arbitragem e disse: 'És uma vergonha, roubaste-nos o campeonato'. Após a exibição do cartão vermelho, começou a bater palmas na direção do árbitro e continuou a dizer: 'És fraco e má pessoa, roubaste-nos dois campeonatos, escreve tudo, és uma vergonha do c..., és um ladrão, estás sempre a f...-nos".

Já o responsável pela comunicação da equipa de futebol do FC Porto, Rui Cerqueira, foi suspenso por 30 dias e multado em 5.100 euros, pelas mesmas razões do treinador, ou seja, por "lesão da honra e reputação" do árbitro, ao qual disse: "Foram dois penáltis, és uma vergonha."

Do jogo em Moreira de Cónegos resultaram aberturas de processos disciplinares aos jogadores portistas Uribe e Corona, ao treinador-adjunto Vítor Bruno e ao treinador de guarda-redes Diamantino Figueiredo, bem como ao FC Porto, que foi ainda multado em 2.040 euros, por ter atrasado em dois minutos o início da primeira parte e em quatro minutos o da segunda.

O CD da FPF abriu igualmente um processo de inquérito ao jogo, não revelando, contudo, o que está na base deste.

Leia Também: Revelados os árbitros para o Tondela-Benfica e o FC Porto-Famalicão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório