Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

20 dias para o Euro: Bélgica confirma o 'eterno' favoritismo?

Fique com alguns pontos chaves relativos à seleção dos diabos vermelhos.

20 dias para o Euro: Bélgica confirma o 'eterno' favoritismo?
Notícias ao Minuto

08:35 - 22/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro2020

A Bélgica está inserida no Grupo B do Euro'2020, juntamente com Dinamarca, Finlândia e Rússia. Depois de terem caído nos quartos de final do último Campeonato da Europa, os diabos vermelhos alcançaram o 3.º lugar no Mundial de 2018, o melhor resultado de sempre nesta competição.

A Bélgica vem demonstrando uma grande qualidade na última década e chega sempre às fases finais das grandes competições com uma enorme esperança. Contudo, o que é certo é que na sua história apenas têm uma final, conseguida em 1980.

Será 2021 o ano da Bélgica? É certamente uma seleção a ter em conta e uma das favoritas.

A figura

Romelu Lukaku foi, sem dúvida alguma, uma das figuras do Inter de Milão esta temporada. O avançado de 27 anos foi peça-chave para a conquista do título. Depois de na época passada já ter marcado 34 golos, esta temporada, Lukaku contabilizou até aqui 29 golos em 43 jogos. 

A nível de seleção, o possante avançado é sempre também uma ameaça às balizas adversárias, uma vez que pela Bélgica leva 59 golos em 91 encontros disputados.

Joker

Não faltam estrelas a esta seleção, mas aquela que pode vir a surpreender é mesmo Eden Hazard. Depois de um ano muito fustigado por lesões, no Real Madrid, o extremo belga chega a esta Campeonato da Europa como um verdadeiro ponto de interrogação. É um talento nato, um jogador fora de série, mas desde que chegou à capital espanhola, a sua carreira tem descido a pique. Fracas exibições e várias lesões têm deixado Hazard uma verdadeira incógnita para este Euro'2020. No entanto, em forma... o atacante pode ser o joker desta seleção.

Sistema tático

O espanhol Roberto Martínez utiliza maioritariamente um sistema com três centrais. No meio-campo as dinâmicas impostas são variadas, dependendo dos jogadores utilizados, mas existe quase sempre um denominador comum: Lukaku é o homem mais avançado do terreno.

Quem defrontar a Bélgica dificilmente pode esperar um sistema que não o de uma defesa a cinco em momento defensivo. Desengane-se é quem pense que a Bélgica é uma seleção pouco acutilante ao alinhar neste sistema. Nos últimos três jogos somaram... 12 golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório