Óscar de Paula foi o homem responsável por 'descobrir' Pedro Porro, quando, em 2014, o convocou para a equipa de sub-16 do Extremadura. Agora, em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal espanhol As, mostra-se satisfeito pela evolução do lateral.
O treinador recorda o jogador emprestado pelo Manchester City ao Sporting como alguém "extrovertido, com o dom natural para unir as pessoas em seu redor, corajoso e atrevido", o que, acredita, lhe "ajudou no crescimento em todos os sentidos".
"Encontrou o lugar ideal, pelo sistema e pelo modelo de jogo, para poder oferecer a melhor versão, voltar a desfrutar e libertar o talento que tem. Por alguma razão foi eleito melhor defesa da Liga portuguesa em várias ocasiões e foi chamado por Luis Enrique", afirmou.
"Nota-se que o Pedro está satisfeito em Lisboa e que isso o ajuda a fazer a grande temporada que está a fazer. A continuidade e o facto de se sentir importante são chaves para conseguir demonstrar o que vale, e Pedro encontrou isso no Sporting", acrescentou.
Óscar de Paula abordou, ainda, os rumores que dão conta do suposto interesse do Real Madrid no jogador: "O Pedro já demonstrou que pode render ao mais alto nível em qualquer clube que o queira e ofereça o contexto adequado. Onde for, continuará a fazer história".
"Penso que ele e a família simpatizavam com o Real Madrid, não estou 100% certo. Quanto a jogadores, gostava muito de Cristiano Ronaldo, usava as chuteiras da Nike com as iniciais CR7 na seleção da Extremadura. Era o modelo de referência dele", referiu.
"Ele pertence ao Manchester City, apesar de o Sporting estar a planear ativar a cláusula de opção de compra. E acredito que, para ele, seria o cumprir de outro sonho caso isso se concretizasse", rematou.
Leia Também: Goal adianta que Sporting já negoceia contrato com Pedro Porro