Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

"Assinar pelo Real Madrid seria o cumprir de um sonho para Pedro Porro"

Óscar de Paula elogia a "grande temporada" assinada pelo lateral ao serviço do Sporting.

"Assinar pelo Real Madrid seria o cumprir de um sonho para Pedro Porro"
Notícias ao Minuto

09:05 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Óscar de Paula

Óscar de Paula foi o homem responsável por 'descobrir' Pedro Porro, quando, em 2014, o convocou para a equipa de sub-16 do Extremadura. Agora, em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal espanhol As, mostra-se satisfeito pela evolução do lateral.

O treinador recorda o jogador emprestado pelo Manchester City ao Sporting como alguém "extrovertido, com o dom natural para unir as pessoas em seu redor, corajoso e atrevido", o que, acredita, lhe "ajudou no crescimento em todos os sentidos".

"Encontrou o lugar ideal, pelo sistema e pelo modelo de jogo, para poder oferecer a melhor versão, voltar a desfrutar e libertar o talento que tem. Por alguma razão foi eleito melhor defesa da Liga portuguesa em várias ocasiões e foi chamado por Luis Enrique", afirmou.

"Nota-se que o Pedro está satisfeito em Lisboa e que isso o ajuda a fazer a grande temporada que está a fazer. A continuidade e o facto de se sentir importante são chaves para conseguir demonstrar o que vale, e Pedro encontrou isso no Sporting", acrescentou.

Óscar de Paula abordou, ainda, os rumores que dão conta do suposto interesse do Real Madrid no jogador: "O Pedro já demonstrou que pode render ao mais alto nível em qualquer clube que o queira e ofereça o contexto adequado. Onde for, continuará a fazer história".

"Penso que ele e a família simpatizavam com o Real Madrid, não estou 100% certo. Quanto a jogadores, gostava muito de Cristiano Ronaldo, usava as chuteiras da Nike com as iniciais CR7 na seleção da Extremadura. Era o modelo de referência dele", referiu.

"Ele pertence ao Manchester City, apesar de o Sporting estar a planear ativar a cláusula de opção de compra. E acredito que, para ele, seria o cumprir de outro sonho caso isso se concretizasse", rematou.

Leia Também: Goal adianta que Sporting já negoceia contrato com Pedro Porro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório