Pedro Porro, jogador que se encontra emprestado pelo Manchester City ao Sporting até ao final da próxima temporada pode estar na iminência de se tornar leão a tempo inteiro, de acordo com as mais recentes informações veiculadas pelo portal Goal.
A publicação assegura, esta quarta-feira, que a direção liderada por Frederico Varandas irá ativar, dentro em breve, a cláusula de opção de compra presente no contrato de cedência, no valor de 8,5 milhões de euros, ficando os citizens com direito a uma percentagem decorrente de uma futura transferência.
O clube de Alvalade já terá, inclusive, aberto negociações diretamente com o internacional espanhol na expetativa de chegar a um acordo para a assinatura de um contrato válido até 2024, e 'blindado' de eventuais investidas de 'tubarões'.
Os responsáveis do Sporting querem segurar o lateral-direito durante largos anos, mas sabem que este tem atraído a atenção de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, pelo que pretendem que o vínculo contemple uma eventual cláusula de rescisão.
Uma decisão tomada quando faltam poucos meses para o início do Campeonato da Europa e dos Jogos Olímpicos, competições onde Pedro Porro poderá valorizar-se (ainda mais), pelo que o clube opta, assim, por se salvaguardar no mercado.
Leia Também: Sevilla e Celta de Vigo na lista de interessados em Pedro Porro