Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Se o Sporting acabar a I Liga em 2.º lugar é um excelente resultado"

O antigo internacional português Litos considera que os níveis de nervosismo e de ansiedade no Sporting estão mais altos que os "desejáveis".

"Se o Sporting acabar a I Liga em 2.º lugar é um excelente resultado"

O Sporting empatou, nesta quarta-feira, diante do Belenenses SAD, 2-2, num duelo relativo à 28.ª jornada da I Liga.

Apesar de mais dois pontos perdidos na prova, o leão ficou até perto de perder os três, sendo salvo no último suspiro com uma grande penalidade convertida por Jovane Cabral.

O antigo jogador do Sporting, Litos, em declarações ao Desporto ao Minuto, falou num "ponto conquistado" diante da formação de Petit.

“Depois do que aconteceu nos 90 minutos, acabou por ser um ponto conquistado, tendo em conta as dificuldades que o jogo apresentou e a maneira como o Belenenses SAD atuou em Alvalade. Naturalmente se o Sporting estivesse a ganhar 2-0 e sofresse o empate à beira do fim o impacto seria bastante diferente. E, acima de tudo, este resultado fez crescer a motivação dos que entraram, até porque tiveram influência direta no resultado”, ressalvou o antigo internacional português, não escondendo também que o leão falhou a sua missão.

“Era um jogo que o Sporting tinha a obrigação de ganhar, ainda por cima jogando em  casa contra uma equipa mais acessível. Agora a tarefa diante do Sp. Braga (duelo da próxima jornada) passa por recuperar os pontos perdidos e ganhar na Pedreira.  O Sporting tem tudo para ganhar esse jogo e, num duelo que se espera mais aberto, os leões até podem acabar por  termenos dificuldades em chegar ao triunfo. Acredito que se vencer, o Sporting dá um passo importante para o título, caso contrário vai manter-se tudo em aberto”, acrescentou o antigo médio, abordando os níveis de ansiedade que já estão presentes no plantel verde e branco.

“Agora nota-se uma ansiedade e um nervosismo enorme em todos, mais do que é desejável. O título escapa ao Sporting há 19 anos e tudo isso conta", ressalvou Litos, não escondendo que acabar em segundo lugar acaba por ser um resultado positivo, mesmo pesando o facto de o clube de Alvalade já ter tido uma vantagem de 10 pontos para o segundo classificado.

"Perante os três grandes adversários que o Sporting tem neste campeonato acredito que mesmo que termine em segundo lugar já podemos considerar um excelente resultado para esta equipa. Importa não esquecer os plantéis que águias e dragões têm e também é preciso relembrar que nos últimos dois anos, Benfica e FC Porto também perderam largas vantagens e deixaram os respetivos campeonatos fugir. Se isto acontecer ao Sporting é uma deceção, mas este clube, à semelhança dos outros, também passa por ciclos negativos”, rematou.

Leia Também: "Sporting tem em Braga um teste para campeões"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório