Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

"Drogavam Maradona para que dormisse e os deixasse em paz"

Ex-mulher de El Pibe e advogado do filho mais novo denunciam as condições em que este passou os últimos dias de vida.

"Drogavam Maradona para que dormisse e os deixasse em paz"
Notícias ao Minuto

13:04 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto 

Desporto Mario Baudry

A estação televisiva argentina Todo Noticias transmitiu, esta quinta-feira, um documentário no qual reconstruiu os últimos dias de vida de Diego Armando Maradona, que acabaria por morrer a 25 de novembro de 2020, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

A produção contou com o testemunho de quem bem conhecia El Pibe, como é o caso da ex-mulher, Verónica Ojeda, que denunciou que este não recebeu "nem a mínima atenção" por parte da equipa médica que o acompanhava diariamente.

"Eles sabiam que, nalgum momento, isto iria acontecer. Agora, lavam as mãos. Não pensaram que, naquele momento, ele ia morrer. Quero-os ver presos a todos. Quando o queriam ver bem, vinham um dia antes e davam-lhe soros para que estivesse apto para se tivesse que assinar algo. Se não, deixavam-no como estava, com o Charly, a beber vinho", atirou.

Uma visão corroborada por Mario Baudry, marido de Verónica Ojeda e representante legal do filho mais novo de Diego Armando Maradona, Diego Fernando Maradona, de apenas oito anos, que garantiu de forma taxativa: "Se ele tivesse estado em qualquer outra casa, hoje estaria vivo".

"A investigação conclui que, com a mínima atenção, o Diego estaria vivo hoje. Não teve nem a mínima atenção, não havia qualquer elemento para o tratar, nem sequer o tratavam com carinho, deixavam-no estendido, em casa. Na investigação, consta que o drogavam para que dormisse e os deixasse em paz", lamentou.

Leia Também: "Não me surpeendeu a morte de Maradona"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório