Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

"Não tive tempo para pensar na Superliga. Veio um tsunami e matou-a"

Mikel Arteta reforça que "a alma deste desporto pertence aos adeptos".

"Não tive tempo para pensar na Superliga. Veio um tsunami e matou-a"
Notícias ao Minuto

12:22 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto 

Desporto Mikel Arteta

Mikel Arteta mostrou-se, esta quinta-feira, satisfeito com o facto de o projeto da Superliga Europeia ter caído por terra menos de 72 horas depois de ter sido oficialmente apresentado, face à desistência de praticamente todos os clubes envolvidos.

O Arsenal era um deles, mas o treinador garantiu, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Everton, que nada teve a ver com essa decisão... a qual não teve, de resto, grande oportunidade de estudar em profundidade.

"Soube apenas um pouco antes de as notícias saírem, e, depois, tudo ficou completamente fora de controlo e o mundo reagiu de forma unificada", começou por dizer o treinador dos gunners, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Por isso, não tive tempo para pensar, refletir ou avaliar isso, porque, assim que chegou, veio um tsunami e matou-a. O Vinai [Venkatesham, diretor executivo do Arsenal] falou comigo e explicou um pouco o que estava a acontecer. Foi muito claro e transparente", prosseguiu.

"Isto deu grandes lições, e demostrou a importância do futebol no mundo. Demonstra que a alma deste desporto pertence aos adeptos. Quando os adeptos têm que falar, fazem-no bastante alto e claro, e lançaram a mensagem mais forte que já se viu no mundo do futebol", completou.

Leia Também: Presidente do Lyon aponta o dedo a Agnelli: "Sinto-me enganado"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório