Fernando Santos não descarta chamar Otávio, médio do FC Porto, à seleção nacional de futebol depois deste ter obtido nacionalidade portuguesa. Em entrevista à rádio Renascença, o selecionador afirmou que é uma possibilidade em aberto.
"Tem tempo para chegar à seleção nacional. Chamá-lo antes do Euro? É uma possibilidade em aberto", referiu.
Fernando Santos deixou claro que Portugal vai lutar para manter o título de campeão europeu e referiu também, à semelhança do que fez em 2016, que só espera regressar no dia 12 de julho.
"Quando fiz essa afirmação no Europeu de 2016, foi com a convicção de que Portugal estava no bom caminho para poder ser campeão. Eu não tinha dúvidas. Parecia-me que o caminho estava a ser encontrado para aquela equipa fazer um campeonato brutal. E fez, porque foi campeão da Europa. Espero que, neste campeonato, a equipa tenha esse crescimento, também na primeira fase da preparação e depois ao longo da competição, que nos permita regressar a Portugal só no dia 12 de julho", disse Fernando Santos.
O selecionador nacional comentou ainda a possível convocatória para o Europeu e revelou que já elaborou uma lista com 35 nomes.
"Fiz na passada semana uma lista para apertar a malha, que vai sendo reduzida. Essa lista tem 35 jogadores. Foi uma lista feita antes da lesão de Pedro Neto. Se o convoquei para os últimos jogos, é porque tem qualidade e capacidade e estava dentro da lista, mas neste caso teve de ser substituído", afirmou ainda o técnico.