Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Sporting-Belenenses SAD: Azuis querem tirar 'cinto de castidade' ao leão

Sporting e Belenenses SAD defrontam-se, nesta quarta-feira, para a 28.ª jornada da I Liga.

Sporting-Belenenses SAD: Azuis querem tirar 'cinto de castidade' ao leão

Sporting e Belenenses SAD defrontam-se, nesta quarta-feira, a partir das 21h15, para a 28.ª jornada da I Liga.

Os leões partem para esta ronda na liderança da classificação, com 69 pontos, mais seis do que o mais direto perseguidor, o FC Porto. Por sua vez, os azuis ocupam a 12.ª posição, com 30 pontos, a seis do play-off de descida.

Recordar que na primeira volta, os pupilos de Petit perderam no estádio do Jamor diante deste Sporting, por 1-2, porém o timoneiro dos azuis viaja até Alvalade com a "ambição de tirar a virgindade" a um leão que ainda não perdeu na presente edição da prova.

Treinadores em discurso direto:

Rúben Amorim:

Ansiedade nos jogadores mais jovens: Durante a semana é um grupo que desliga bem pela sua idade e falta de maturidade. Agora, com dois empates, é normal que haja algum sinal de ansiedade e que outros jogadores mais habituados a este tipo de situações sofram menos com isso. Agora isto são dores de crescimento e eles têm de passar por isso. Serão ainda melhores no futuro. 

Apenas um golo por jogo nos últimos cinco jogos: São fases do campeonato. Nós criamos mais oportunidades, mas não conseguimos marcar o segundo golo. Obviamente que estamos a ter dificuldades, o campeonato começa a apertar... Mas também houve jogos em que fazíamos dois golos em dois jogos. No último jogo tivémos o Adán, mas também do outro lado estava um Beto que, se calhar, até fez mais defesas que o Adán. Temos tido dificuldades, como todas as outras. Vamos tentar fazer mais golos amanhã, mas se for 1-0 lá terá que ser. O objetivo é ganhar. 

Sporting e FC Porto, únicos candidatos ao título? Depois dos dois empates que tivémos e dos cenários que se começaram a traçar-se já não caio nessa história. Tudo muda em dois jogos. 

Petit:

Alcançar um bom resultado: Estamos conscientes do que se vai passar amanhã [quarta-feira] e os pormenores poderão fazer a diferença. Em termos de comportamentos, [o Sporting] é uma equipa equilibrada e não foge muito do que tem trabalhado. Vai ser um jogo bom, onde os jogadores querem estar presentes e fazer um bom resultado.

Tirar a 'virgindade' ao leão: Vamos estar preparados para defrontar o Sporting, dando valor à equipa, porque tem sido muito regular em termos exibicionais e de resultados. Merece estar no primeiro lugar, mas vamos com a ambição de tirar a 'virgindade' ao Sporting.

Comportamento defensivo da equipa: O respeito ganha-se dentro de campo, mostrando ser uma equipa solidária, com boas dinâmicas defensivas e ofensivas. As equipas que têm jogado connosco têm dito que somos uma equipa difícil de fazer golos e de criar oportunidades. Isso só nos traz mais responsabilidade em querer continuar a fazer as coisas bem.

Últimos onzes: 

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Pedro Porro, João Palhinha, João Mário, Daniel Bragança e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Paulinho.

Belenenses SAD: Kritsyuk; Ruben Lima, Tomás Ribeiro, Henirque, Gonçalo Silva; Miguel Cardoso, Taira, Afonso Sousa, Tiago Esgaio; Cassierra e Varela.

Últimos resultados:

Sporting: V-E-E-V-V

Belenenses SAD: V-E-D-E-V

Ausências: 

Sporting: Feddal 

Belenenses SAD: Kau

Leia Também: "Vamos com a ambição de tirar a 'virgindade' ao Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório