Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Adán virou porto seguro e já é dono de registo nunca antes visto

Guardião espanhol chegou a Alvalade no último verão, tirou a titularidade a Luís Maximiano e já é dono do melhor registo de sempre nos leões.

Adán virou porto seguro e já é dono de registo nunca antes visto

O Sporting sofreu para vencer, na sexta-feira, o Farense (1-0), em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Depois de dois empates consecutivos, e de quatro pontos perdidos entretanto, os leões estavam obrigados a ganhar e não foi apenas o golo de Pedro Gonçalves, ainda na primeira parte, que garantiu o regresso aos triunfos. Na baliza leonina mora a outra razão pela qual o Sporting triunfou em Faro. Antonio Adán voltou a assinar nova exibição categórica, e foi um autêntico pesadelo para os jogadores do Farense. 

O guardião espanhol assinou várias defesas de elevado grau de dificuldade, foi eleito o homem do jogo e confirmou a chegada a um registo nunca antes vistos na equipa leonina. 

Adán acumula um registo de 13 golos sofridos em 27 jogos, números que colocam o ex-Atlético de Madrid na história do Sporting. Porquê? Pois bem, segundo revela a plataforma especializada PlaymakerStats, este é mesmo o melhor registo defensivo - de sempre, leia-se - do Sporting ao fim de 27 jornadas do campeonato. 

Amorim foi o primeiro a ser convencido 

Antonio Adán chegou ao Sporting no último verão a custo zero proveniente do Atlético de Madrid. Na sombra de Jan Oblak, o guardião espanhol teve de convencer os adeptos que olhavam para a sua chegada com alguma desconfiança por conta da boa resposta de Luís Maximiano, jovem guardião formado em Alcochete que havia ganho a titularidade na época transata. 

No entanto, Adán depressa convenceu Rúben Amorim a dar-lhe um lugar no onze e tem justificado, jogo após jogo, que merece ser dono da baliza verde e branca. 

Duas épocas com poucos minutos

A desconfiança inicial por parte dos adeptos do Sporting também se explica pelos escassos jogos realizados pelo guardião de 33 anos nas duas épocas anteriores. Ser suplente de Oblak não é tarefa fácil para ninguém, e Adán apenas foi a jogo por sete ocasiões no conjunto das temporadas 2019/20 e 2018/19. 

O passado já lá vai, e Adán é, por esta altura, um dos esteios do Sporting de Rúben Amorim. O espanhol espelha sempre tranquilidade na baliza e não treme quando é chamado a intervir. 

Leia Também: Rúben Amorim recupera titulares após a vitória no Algarve

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório