Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Pirlo 'culpa' Portugal por problema físico de Cristiano Ronaldo

Avançado irá falhar a visita da Juventus à Atalanta.

Pirlo 'culpa' Portugal por problema físico de Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

13:08 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Juventus

Andrea Pirlo anunciou, este sábado, em conferência de imprensa, que o internacional português Cristiano Ronaldo irá falhar a deslocação da Juventus ao terreno da Atalanta, partida enquadrada na 31.ª jornada da Serie A, devido a problemas físicos.

O treinador da Vecchia Signora explicou que o avançado de 36 anos demonstrou algum cansaço físico após ter participado nos três jogos de Portugal na caminhada rumo ao Campeonato do Mundo de 2022, diante de Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.

"O problema surgiu na segunda-feira, depois do último jogo. Nos últimos dias, o Cristiano tentou realizar um tipo de trabalho diferente, mas não conseguiu atingir o nível que queria, pelo que considerámos que esta seria a melhor decisão. Falámos com ele e com o doutor, concluímos que seria demasiado arriscado", começou pr dizer.

"O Cristiano esteve sempre em ótimas condições. Infelizmente, os três jogos ao serviço da seleção nacional levaram a esta acumulação de jogos. Ele explicou-me que o golo anulado contra a Sérvia o obrigou a jogar o terceiro jogo, caso contrário, teria regressado mais cedo", prosseguiu.

"É  normal que a acumulação de viagens e jogos leve a este tipo de cansaço, como já disseram Guardiola e outros. Demasiados jogos num espaço de tempo curto levam a este tipo de infortúnios", completou, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Leia Também: Pirlo revela que CR7 está fora do onze contra a Atalanta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório