O Boavista demonstrou que não se deixou afetar pelo empate concedido no passado fim de semana, a três bolas, na receção ao Rio Ave, e regressou, esta sexta-feira, às vitórias, ao bater o Paços de Ferreira, no Bessa, por 2-0, na partida que inaugurou a 27.ª jornada da I Liga.
Os axadrezados quebraram o nulo logo aos 13 minutos, por intermédio de Yusupha, e dilataram a vantagem já à beira do apito para o intervalo, quando Angel Gomes cobrou, com sucesso, uma grande penalidade conquistada por Reggie Cannon.
Com este triunfo, o Boavista passa a somar 27 pontos e iguala, provisoriamente, Gil Vicente, Tondela e Rio Ave na décima posição, agora com uma vantagem de quatro pontos sobre o Marítimo, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que ainda irá visitar o Belenenses SAD.
Já o Paços de Ferreira, vê confirmada uma crise de resultados, uma vez que soma a terceira derrota consecutiva, algo que já não acontecia desde dezembro, quando, de uma 'rajada', foi batido por... Benfica, Sporting e FC Porto. Os castores permanecem, ainda assim, no quinto lugar da tabela, com 44 pontos.
Leia Também: Defesa do Paços 'adormeceu' e Yusupha colocou o Boavista a vencer