Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Miguel Oliveira: "Honestamente estava à espera de mais na segunda sessão"

Piloto português expectante depois das duas sessões de treinos livres do GP de Portugal, esta sexta-feira.

Miguel Oliveira: "Honestamente estava à espera de mais na segunda sessão"
Notícias ao Minuto

17:59 - 16/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto MotoGP

Depois de terminar a primeira sessão de treinos livres na manhã desta sexta-feira com o 16.º melhor tempo, Miguel Oliveira puxou dos galões e alcançou o nono melhor tempo combinado no final da segunda sessão de treinos.

Para já, o piloto português da KTM está dentro da Q2, mas a verdade é que o próprio esperava melhores tempos esta sexta-feira.

"Honestamente estava à espera de mais na segunda sessão depois de ter um ritmo muito bom com os pneus usados. Pensava que tínhamos mais margem para melhorar o nosso tempo. De novo encontrámos muito limite com o pneu dianteiro. O duro para nós é muito macio, por isso temos de analisar ainda mais esta tarde o que podemos melhorar na mota. O que é certo é que mesmo com a configuração do ano passado está a ser mais difícil para nós parar a mota, acelerar, sair das curvas com alguma tração por isso temos de trabalhar isso com a equipa. Claro que estou contente por ter terminado o dia nos dez primeiros, mas sabemos que amanhã de manhã teremos de vir muito mais rápidos para garantir um lugar na Q2", começou por dizer.

Quanto aos tempos alcançados, que foram mais lentos em relação ao ano passado, Miguel Oliveira acredita que as melhorias podem vir se as condições climatéricas ajudarem.

"Vamos ver. Eu espero que sim, mas o tempo esteve um pouco incerto, a pista estava sem borracha e espero que a pista melhore. Se o tempo não piorar, a pista só poderá ganhar mais aderência ao longo das sessões", disse ainda o piloto da KTM.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório