O Arsenal carimbou, esta quinta-feira, o passaporte para as meias-finais da Liga Europa, ao derrotar o Slavia Praga, na República Checa, por categóricos 4-0, após o empate a uma bola registado no Emirates, na partida da primeira mão dos 'quartos'.
Sem Cédric Soares (que só saiu do banco aos 79 minutos), o conjunto londrino fez a festa logo aos 14 minutos, quando Emile Smith-Rowe colocou a bola no fundo das redes. Um lance que, no entanto, foi invalidado pelo VAR, por posição irregular.
Ainda assim, os homens de Mikel Arteta não baixaram os braços e deixaram o adversário totalmente 'cilindrado', graças aos golos de Nicolas Pépé, Alexandre Lacazette (bisou, tendo o primeiro sido na cobrança de uma grande penalidade) e Bukayo Saka.
Os gunners marcam, assim, encontro com o Villarreal na próxima fase. Os espanhóis já tinham batido o Dínamo Zagreb, na Croácia, mas não se deram por satisfeitos e dilataram a vantagem, em casa, vencendo por 2-1, à boleia dos golos de Paco Alcácer e Gerard Moreno.
Quanto à outra meia-final, colocará, frente a frente, o Manchester United e a AS Roma. A equipa de Bruno Fernandes eliminou o Granada por um resultado agregado de 4-0, e a de Paulo Fonseca deixou para trás o Ajax, por 3-2, no conjunto das duas mãos.
Leia Também: "As equipas não estão a bater o Arsenal, o Arsenal é que está a perder"