Procurar

Aubameyang hospitalizado após contrair malária

Avançado revela, no entanto, que se está a sentir "cada vez melhor".

Aubameyang hospitalizado após contrair malária

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/04/2021 20:03 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Arsenal

Pierre-Emerick Aubameyang anunciou, em forma de comunicado emitido através das redes sociais ao final da tarde desta quinta-feira, que contraiu malária e teve de ser hospitalizado, razão pela qual falhou o jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, entre Arsenal e Slavia Praga.

"Olá, malta. Obrigado por todas as mensagens e chamadas. Infelizmente, contraí malária enquanto estava ao serviço da seleção nacional, no Gabão, há algumas semanas", começou por escrever o avançado dos gunners.

"Passei alguns dias no hospital, esta semana, mas estou a sentir-me cada vez melhor a cada dia que passa. Obrigado aos grandes médicos, que detetaram e trataram do vírus tão rapidamente. Não me sentia eu mesmo nas últimas semanas, mas regressarei em breve, mais forte do que nunca", completou.

O jogador de 31 anos, recorde-se, representou o Gabão no passado dia 25 de março, na categórica vitória sobre a República Democrática do Congo, por 3-0, a contar para a fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN), na qual marcou, inclusive, um dos golos e assistiu para outro.

Encerrados os compromissos internacionais, Pierre-Emerick Aubameyang representou o Arsenal na derrota com o Liverpool, por 0-3, e no empate a uma bola diante do Slavia Praga, não tendo, no entanto, cumprido os 90 minutos em qualquer dos duelos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si