Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Vincenzo Nibali operado com sucesso a fratura no braço direito

O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo) foi hoje submetido com sucesso a uma cirurgia de redução da fratura sofrida na quarta-feira durante um treino, após uma queda, revelou a equipa norte-americana.

Vincenzo Nibali operado com sucesso a fratura no braço direito
Notícias ao Minuto

18:09 - 15/04/21 por Lusa

Desporto Ciclismo

"Nibali superou com sucesso uma operação osteossintética para reduzir a fratura do rádio do braço direito. A operação necessitou da aplicação de uma placa com parafusos, durando cerca de uma hora", explicou a Trek-Segafredo, em comunicado.

A equipa não revelou se o tempo de recuperação inviabiliza a participação do 'veterano' de 36 anos na Volta a Itália, que arranca em 08 de maio, ainda que o próprio tenha dito, ainda na quarta-feira, que pretende fazer "o impossível" para conseguir lá chegar.

"Custa-me encontrar palavras para descrever a enorme dor que sinto. [...] Começarei um caminho difícil para chegar ao Giro. Esse é o objetivo", escreveu o trepador, na rede social Twitter.

Nibali, de resto, já venceu as três grandes Voltas: a Vuelta em 2010, o Giro em 2013 e 2016, e o Tour em 2014, entre outros triunfos de monta. Procurava este ano um terceiro na 'sua' 'corsa rosa'.

Em 2020, acabou a corrida no sétimo lugar, numa edição em que estiveram em destaque vários dos novos valores do ciclismo, como João Almeida (Deceuninck-QuickStep), quarto, mas sobretudo o vencedor, o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS), e o segundo classificado, o australiano Jai Hindley (Sunweb).

A Volta a Itália de 2021 arranca em Turim em 08 de maio, correndo até ao final desse mês e até Milão.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório