Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Conceição 'à caça' de triunfo redondo contra técnico de más memórias

Treinador procura a vitória 150 como timoneiro azul e branco, contra o Nacional de Manuel Machado. Um técnico que já o travou por seis ocasiões.

Conceição 'à caça' de triunfo redondo contra técnico de más memórias

O FC Porto joga, no próximo domingo, pelas 17h30, diante do Nacional, no estádio da Madeira, uma partida referente à 27.ª jornada da I Liga.

A seis pontos de distância do líder Sporting, e com vantagem no confronto direto com os leões, o FC Porto aponta agora baterias, e de forma exclusiva, à revalidação do título, após ser eliminado na passada terça-feira da Liga dos Campeões.

Um encontro diante da formação insular que pode traduzir-se igualmente no triunfo 150 de Sérgio Conceição ao leme dos dragões. O timoneiro do FC Porto soma, até ao momento, 209 realizados no emblema da Invicta, contabilizando 149 vitórias, 28 empates e 32 derrotas.

Porém, do outro lado da barricada, estará Manuel Machado, um treinador de más memórias para Conceição, já que, nos oito confrontos anteriores, o técnico azul e branco apenas triunfou por duas ocasiões, tendo ainda no curriculum dois empates e quatro derrotas. Porém, no único jogo que realizou no comando técnico do FC Porto, o antigo jogador dos dragões levou a melhor sobre Manuel Machado, que então orientava o Moreirense (3-0). Aliás, esse foi o último embate entre ambos (20 agosto de 2017). 

Nas restantes situações, Sérgio Conceição defrontou o homólogo, na condição de treinador do Vitória SC, do Sporting de Braga e da Académica.

Temporada Jogo  Resultado
2017/18  FC Porto-Moreirense 3-0
2015/16 Nacional - Vitória SC 3-2
2015/16 Vitória SC - Nacional 0-1
2014/15 Sp. Braga - Nacional 3-1
2014/15 Nacional - Sp. Braga 1-1
2013/14 Académica - Nacional 0-0
2013/14 Nacional - Académica 1-0
2012/13 Nacional - Académica 2-1

Manuel Machado é um dos treinadores que mais 'sorrisos' tirou a Sérgio Conceição, e, tendo em conta esta equação (número de jogos realizados/triunfos alcançados), o treinador dos dragões só tem uma pior média frente a Rui Vitória, técnico que defrontou por 12 ocasiões e apenas venceu em duas.

Na sua carreira como treinador, o embate que Conceição mais vezes travou foi diante de Jorge Jesus, com 17 confrontos no historial e, também, com rácio de triunfos desfavorável para o 'comandante' dos dragões (apenas cinco vitórias) contra sete do atual técnico do Benfica.

Leia Também: "Discussão? Pensava que era entre mim e Conceição, mas afinal não"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório