O Sporting segue na liderança da I Liga com seis pontos de vantagem para o FC Porto e nove para o Benfica, porém os últimos indicadores apontam para um leão em quebra.
À margem dos quatro pontos perdidos nas últimas duas jornadas, o poder ofensivo deste leão diminuiu a olhos vistos.
Nas quatro rondas anteriores, o clube de Alvalade marcou apenas um golo por jogo, um registo sem precedentes na vigente temporada, mais ainda se tivermos em conta que, nas primeiras nove jornadas do campeonato, o leão marcou sempre pelo menos dois golos por jogo.
Um registo que só foi interrompido quando o atual líder defrontou o Farense, à 10.ª jornada, e que venceu por apenas 1-0, com um tento solitário de Sporar, de grande penalidade, já nos descontos.
Aliás, das 26 jornadas já realizadas, o leão 'rugiu' dois ou mais golos em 18 encontros e por sete ocasiões apenas facturou um tento, sendo que diante do FC Porto manteve-se de 'pólvora seca'.
Outro dado curioso é que em 2020, o Sporting, em 11 jornadas, só por uma ocasião contabilizou apenas um golo, em contrapartida com um 2021 em que, das 15 rondas já realizadas, em sete delas só houve um remate certeiro ou até nenhum.
Leia Também: Dois jogadores do Sporting sob vigilância médica