Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Atenção, Sporting: Faro de golo começou a perder-se frente... ao Farense

Até à nona jornada o leão marcava sempre pelo menos dois golos por ronda. Um ciclo que começou a mudar na receção ao Farense em Alvalade. Agora, o leão vai ao barlavento algarvio e os números ofensivos não sorriem ao leão.

Atenção, Sporting: Faro de golo começou a perder-se frente... ao Farense
Notícias ao Minuto

07:17 - 15/04/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting segue na liderança da I Liga com seis pontos de vantagem para o FC Porto e nove para o Benfica, porém os últimos indicadores apontam para um leão em quebra.

À margem dos quatro pontos perdidos nas últimas duas jornadas, o poder ofensivo deste leão diminuiu a olhos vistos.

Nas quatro rondas anteriores, o clube de Alvalade marcou apenas um golo por jogo, um registo sem precedentes na vigente temporada, mais ainda se tivermos em conta que, nas primeiras nove jornadas do campeonato, o leão marcou sempre pelo menos dois golos por jogo.

Um registo que só foi interrompido quando o atual líder defrontou o Farense, à 10.ª jornada, e que venceu por apenas 1-0, com um tento solitário de Sporar, de grande penalidade, já nos descontos.

Aliás, das 26 jornadas já realizadas, o leão 'rugiu' dois ou mais golos em 18 encontros e por sete ocasiões apenas facturou um tento, sendo que diante do FC Porto manteve-se de 'pólvora seca'.

Outro dado curioso é que em 2020, o Sporting, em 11 jornadas, só por uma ocasião contabilizou apenas um golo, em contrapartida com um 2021 em que, das 15 rondas já realizadas, em sete delas só houve um remate certeiro ou até nenhum.

Leia Também: Dois jogadores do Sporting sob vigilância médica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório