Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Não vejo Messi a aprender francês e no frio de Paris"

Javier Clemente acredita que o internacional argentino "vai continuar" no Barcelona.

"Não vejo Messi a aprender francês e no frio de Paris"
Notícias ao Minuto

10:15 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Javier Clemente

Javier Clemente é um dos mais experientes treinadores do futebol espanhol, com passagens por clubes como Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e até mesmo seleção espanhola, e, aos 71 anos, diz ter autoridade para garantir que Lionel Messi irá permanecer no Barcelona.

Em entrevista concedida à edição desta quarta-feira do jornal espanhol Sport, o atual selecionador basco diz acreditar que a eleição de Joan Laporta, "um tipo fantástico, muito aberto e muito barcelonista", será fundamental para fazer com que o jogador mude de ideias quanto ao 'adeus'.

"A impressão que tenho desde fora é que vai continuar. Não sou economista, mas acredito que Barça tenha carta branca junto da banca. Dentro de alguns meses, voltará a ter grandes receitas. Irão fazer com que ele continue", afirmou.

O técnico desvalorizou, de resto, os rumores que dão conta do interesse do Paris Saint-Germain no internacional argentino: "Vê-se que tem muito carinho ao Barcelona. Não o vejo a aprender francês e no frio de Paris, a verdade é essa".

Ainda assim, Javier Clemente fez questão de deixar um alerta. Aos 33 anos (irá festejar o 34.º aniversário no próximo mês de junho), é preciso prestar uma atenção especial ao estado físico de La Pulga, para não correr o risco de o sobrecarregar.

"Sobram-lhe quatro anos de bom futebol. Penso é que não deveria jogar tudo. Há que convencê-lo a deixar de fazer 70 jogos por ano. Eu sou do Barça e dava-lhe Pichichi, Bota de Ouro e o que fosse a cada ano. É impossível que jogue tanto, dás cabo dele", rematou.

Leia Também: "Não há comparação entre Mbappé e Messi"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório