Procurar

Rúben Amorim suspenso por 15 dias

Em causa a expulsão no encontro com o Famalicão.

Rúben Amorim suspenso por 15 dias

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/04/2021 16:04 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Decisão

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi suspenso por quinze dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, isto depois de ter sido expulso no encontro do passado domingo diante do Famalicão.

O mapa de castigos revelado esta terça-feira indica ainda que o treinador do Sporting terá de pagar uma multa de 6 375 euros.

Em causa estão as palavras dirigidas à equipa de arbitragem liderada por Rui Costa, com Amorim a ser castigado por lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa.

O juiz da Associação de Futebol do Porto escreveu no seu relatório que Rúben Amorim "foi considerado expulso por palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem, proferidas no final do jogo, tendo dito: 'Vai para o c.., vai-te f..., conseguiste o que querias".

Chamado esta terça-feira a apresentar contestação sobre este castigo, Rúben Amorim, ainda segundo o mapa de castigos, argumentou que não proferiu tais expressões, mas o Conselho de Disciplina manteve a suspensão.

"Analisada a defesa apresentada, este Conselho de Disciplina - Secção Profissional entende que não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade neles descrita, com as consequências disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar", pode ainda ler-se no documento.

Por conta destes quinze dias de suspensão, Rúben Amorim não irá estar no banco de suplentes nos jogos contra Farense e Belenenses SAD. O técnico poderá ainda falhar o encontro com o Sporting de Braga, que ainda não tem data marcada.

Leia Também: Amorim arrasou o árbitro do Sporting-Famalicão: Eis o que disse o técnico

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si