Powered bySolverde
Disclaimer

Motor suíço arrasou castores: As notas do Paços-Benfica

Haris Seferovic continua a evidenciar veia goleadora e já é o melhor marcador do campeonato. Paços de Ferreira reduzido a dez unidades não resistiu aos estragos do suíço.

FC Pacos de Ferreira v SL Benfica - Liga NOS

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
11/04/2021 08:02 ‧ 11/04/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

Mais uma vitória do Benfica (a sexta consecutiva), mais um jogo sem sofrer golos (o sétimo consecutivo) e mais um espetáculo à parte de Haris Seferovic (mais um par de golos e mais um par de assistências). As águias venceram, na noite de sábado, categoricamente na visita ao Paços de Ferreira (5-0) e continuam na luta pelo segundo lugar. Numa partida em que os castores ficaram com menos um jogador em campo ainda antes da meia hora, por conta do cartão vermelho mostrado a Stephen Eustáquio, as águias aproveitaram da melhor forma as falhas defensivas dos comandados de Pepa e assinaram uma vitória... de mão cheia. 

O triunfo começou a ser construído logo após a expulsão e ao intervalo já estava praticamente garantido. Diogo Gonçalves, Rafa Silva e Seferovic deixaram tudo encaminhado na primeira parte, mas o suíço queria mais do jogo e voltou a provar ser peça fundamental na equipa de Jorge Jesus. 

Na segunda parte, Seferovic tomou as rédeas, marcou mais um golo e ajudou Darwin Núñez a fazer as pazes com o golo. O jovem uruguaio agradeceu e acabou vencido pelas lágrimas de quem andava longe do golo desde 11 de fevereiro. 

Vamos aos protagonistas. 

Figura

Haris Seferovic voltou a estar em plano de destaque. Dois golos e duas assistências - uma delas absolutamente magistral, diga-se. Pode até questionar-se o estilo, mas contra argumentos como estes há pouco a dizer. O internacional suíço está numa grande forma e os números são categóricos. Já contabiliza 16 golos no campeonato, o que lhe garante o estatuto de melhor marcador da prova. 

Surpresa 

Adel Taarabt assinou nova exibição interessante e mostrou pedalada para dar conta das ações ofensivas e defensivas que o jogo pediu. Pegou várias vezes na bola, galgou vários metros e tentou encontrar o colega de equipa melhor colocado. Por vezes os lances foram bem aproveitados, como foi o caso do primeiro golo de Seferovic, mas outras os destinatários não souberam aproveitar e dar o melhor seguimento à criatividade do marroquino. 

Desilusão

Stephen Eustáquio acaba por ficar diretamente ligado ao jogo pelas piores razões. Foi expulso num lance em que não calculou bem o corte sobre Weigl. Deixou o Paços em dificuldade e facilitou a tarefa do Benfica. 

Treinadores

Pepa: Viu a estratégia ruir por completo aquando a expulsão de Eustáquio. Ainda assim, tentou manter a organização defensiva da equipa sem estacionar o autocarro à frente da baliza. O Paços perdeu, porém, o equilíbrio que tão bem caracteriza a equipa ao longo desta época e não teve argumentos para responder ao poderio ofensivo das águias. 

Jorge Jesus: Não gostou da primeira meia hora da equipa e fez questão de gritar para dentro do relvado para explicar aos jogadores que queria mais velocidade. Os jogadores seguiram as ordens de Jesus e ainda marcaram três golos na primeira parte, marcando os outros dois no segundo tempo. Além disso a baliza de Helton Leite voltou a ficar imaculada.

Árbitro 

O jogo entre castores e águias foi rico em paragens e em lances de discussão na primeira parte. Ainda assim, Hugo Miguel parece ter decidido bem em quase todas as ações. A expulsão de Stephen Eustáquio é justificada pela forma como o internacional canadiano atingiu Weigl. 

Leia Também: Benfica 'mete a sexta' e não descola do FC Porto

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas