Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Motor suíço arrasou castores: As notas do Paços-Benfica

Haris Seferovic continua a evidenciar veia goleadora e já é o melhor marcador do campeonato. Paços de Ferreira reduzido a dez unidades não resistiu aos estragos do suíço.

Motor suíço arrasou castores: As notas do Paços-Benfica
Notícias ao Minuto

08:02 - 11/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Mais uma vitória do Benfica (a sexta consecutiva), mais um jogo sem sofrer golos (o sétimo consecutivo) e mais um espetáculo à parte de Haris Seferovic (mais um par de golos e mais um par de assistências). As águias venceram, na noite de sábado, categoricamente na visita ao Paços de Ferreira (5-0) e continuam na luta pelo segundo lugar. Numa partida em que os castores ficaram com menos um jogador em campo ainda antes da meia hora, por conta do cartão vermelho mostrado a Stephen Eustáquio, as águias aproveitaram da melhor forma as falhas defensivas dos comandados de Pepa e assinaram uma vitória... de mão cheia. 

O triunfo começou a ser construído logo após a expulsão e ao intervalo já estava praticamente garantido. Diogo Gonçalves, Rafa Silva e Seferovic deixaram tudo encaminhado na primeira parte, mas o suíço queria mais do jogo e voltou a provar ser peça fundamental na equipa de Jorge Jesus. 

Na segunda parte, Seferovic tomou as rédeas, marcou mais um golo e ajudou Darwin Núñez a fazer as pazes com o golo. O jovem uruguaio agradeceu e acabou vencido pelas lágrimas de quem andava longe do golo desde 11 de fevereiro. 

Vamos aos protagonistas. 

Figura

Haris Seferovic voltou a estar em plano de destaque. Dois golos e duas assistências - uma delas absolutamente magistral, diga-se. Pode até questionar-se o estilo, mas contra argumentos como estes há pouco a dizer. O internacional suíço está numa grande forma e os números são categóricos. Já contabiliza 16 golos no campeonato, o que lhe garante o estatuto de melhor marcador da prova. 

Surpresa 

Adel Taarabt assinou nova exibição interessante e mostrou pedalada para dar conta das ações ofensivas e defensivas que o jogo pediu. Pegou várias vezes na bola, galgou vários metros e tentou encontrar o colega de equipa melhor colocado. Por vezes os lances foram bem aproveitados, como foi o caso do primeiro golo de Seferovic, mas outras os destinatários não souberam aproveitar e dar o melhor seguimento à criatividade do marroquino. 

Desilusão

Stephen Eustáquio acaba por ficar diretamente ligado ao jogo pelas piores razões. Foi expulso num lance em que não calculou bem o corte sobre Weigl. Deixou o Paços em dificuldade e facilitou a tarefa do Benfica. 

Treinadores

Pepa: Viu a estratégia ruir por completo aquando a expulsão de Eustáquio. Ainda assim, tentou manter a organização defensiva da equipa sem estacionar o autocarro à frente da baliza. O Paços perdeu, porém, o equilíbrio que tão bem caracteriza a equipa ao longo desta época e não teve argumentos para responder ao poderio ofensivo das águias. 

Jorge Jesus: Não gostou da primeira meia hora da equipa e fez questão de gritar para dentro do relvado para explicar aos jogadores que queria mais velocidade. Os jogadores seguiram as ordens de Jesus e ainda marcaram três golos na primeira parte, marcando os outros dois no segundo tempo. Além disso a baliza de Helton Leite voltou a ficar imaculada.

Árbitro 

O jogo entre castores e águias foi rico em paragens e em lances de discussão na primeira parte. Ainda assim, Hugo Miguel parece ter decidido bem em quase todas as ações. A expulsão de Stephen Eustáquio é justificada pela forma como o internacional canadiano atingiu Weigl. 

Leia Também: Benfica 'mete a sexta' e não descola do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório