O Leeds United surpreendeu tudo e todos ao colocar, este sábado, ponto final numa série de seis vitórias consecutivas do Manchester City, conquistando uma vitória, por 2-1, em pleno Etihad, numa partida em que esteve reduzido a 10 durante 45 minutos.
Os lilywhites adiantaram-se no marcador à passagem dos 42 minutos, por intermédio de Stuart Dallas, numa jogada que começa nos pés de Hélder Costa, que bateu João Cancelo por duas vezes na ala esquerda antes de colocar a bola no coração da grande área.
Liam Cooper viu o cartão vermelho à beira do intervalo, dando início a um autêntico 'massacre' da parte dos homens de Pep Guardiola, que só conseguiram chegar ao golo já aos 76 minutos, quando Ferran Torres fez o gosto ao pé a passe de Bernardo Silva.
A 'machadada final' acabaria por surgir já no tempo de compensação. Ezgna Allioski lançou Stuart Dallas, que foi mais rápido do que toda a defesa adversária e, na cara de Ederson, não vacilou e atirou para o fundo das redes, chegando, assim, ao 'bis'.
Apesar deste desaire, o Manchester City permanece na liderança isolada da Premier League, com 74 pontos, mais 14 do que o Manchester United, que, no entanto, tem dois jogos a menos. Já o Leeds United, passa a somar 45 pontos e é, provisoriamente, nono classificado.
Leia Também: Bernardo Silva assiste e dá novo ânimo ao Manchester City