Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Chicotada' não surtiu efeito: Vitória SC soma quinta derrota consecutiva

Vitorianos sem hipóteses perante nova demonstração de força do Portimonense.

'Chicotada' não surtiu efeito: Vitória SC soma quinta derrota consecutiva
Notícias ao Minuto

21:51 - 09/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Portimonense recebeu e 'despachou', esta sexta-feira, o Vitória SC (3-0), em jogo que abriu a 26.ª jornada do campeonato. Depois de golearem o Nacional na Madeira (5-1), a equipa algarvia voltou a deixar nova demonstração de força perante um conjunto vitoriano absolutamente à deriva e que entrou em campo pela primeira vez desde a saída de João Henriques do comando técnico. 

Com Bino no banco, o Vitória SC sofreu o primeiro golo logo aos cinco minutos. Na sequência de um canto, Lucas Possignolo colocou, com um golpe de cabeça, o Portimonense em vantagem.

A equipa vitoriana tentou responder ao golo madrugador dos algarvios, mas começou a segunda parte da mesma forma que a primeira: a sofrer um golo. Penálti marcado em Portimão, penálti devidamente convertido por Dener (62').

No entanto, o golo da noite ainda estava por chegar. Pouco depois do tento de Dener, foi a vez de Beto (67') abrir o livro. Numa semana em que foi noticiado o alegado interesse do Benfica, que se junta ao Sporting, eis que o avançado brasileiro fez uma maldade a Mikel Agu e disparou um autêntico míssil para dentro da baliza à guarda de Bruno Varela. 

O Vitória SC não teve mais capacidade de resposta e averbou mesmo a quinta derrota consecutiva, a primeira pós-João Henriques. Os vitorianos continuam em queda, com 35 pontos amealhados e com o sexto lugar em perigo. 

Por seu turno, o Portimonense somou a segunda vitória consecutiva e salta à condição para o nono lugar da tabela classificativa com 29 pontos conquistados. Agora são apenas seis os pontos que separam algarvios e vitorianos. 

Leia Também: Golaço de Beto aprofunda 'pesadelo' do Vitória SC em Portimão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório