Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Paços de Ferreira-Benfica: Águias continuam atrás do prejuízo

Águias querem somar o sexto triunfo consecutivo no campeonato e tentar encurtar distâncias para o líder Sporting. Pontapé de saída está agendado para as 20h30 deste sábado.

Paços de Ferreira-Benfica: Águias continuam atrás do prejuízo
Notícias ao Minuto

08:03 - 10/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica visita, este sábado, o Paços de Ferreira em jogo da 26.ª jornada da I Liga. As águias procuram somar a sexta vitória consecutiva no campeonato, ao mesmo tempo que procuram ir atrás do prejuízo. O mesmo é dizer que a equipa de Jorge Jesus tenta encurtar distâncias para o líder destacado Sporting que apenas entra em campo amanhã, domingo. 

Na antevisão da partida, Jorge Jesus preferiu ser mais pragmático e apontou a ultrapassagem ao FC Porto como o principal objetivo até final da temporada.

Por seu turno, Pepa disse que o Paços precisa de de"vestir o fato de macaco" e ter "superação" para vencer o Benfica. 

O jogo entre Paços de Ferreira e Benfica está agendado para as 20h30 deste sábado e contará com a arbitragem de Hugo Miguel.

Treinadores em discurso direto:

Pepa:

Momento do Benfica: O Benfica está muito bem em termos de resultados. Tem muitas oportunidades e está a ter consistência, num rendimento que está muito alto. Será muito difícil, mas, mais do que coragem e olhar nos olhos, a palavra certa é superação. Temos de colocar o fato de macaco e ter superação no campo, em cada momento do jogo, para vencermos o difícil jogo de amanhã [sábado]. 

Sonho europeu do Paços: Não interessa a idade, os minutos, alguns são miúdos, com poucos jogos na I Liga, mas vamos com tudo. Este é o lema da superação, sabemos que a casa dos 40 [pontos] nos deu muito trabalho, mas queremos chegar à barreira dos 50, sabendo ainda que está uma montanha muito grande para subir. Mas essa alma, essa entrega e dedicação vão estar presentes. 

Tanque não pode ir a jogo: O Paços não se pode dar ao luxo de ter dois jogadores por posição com o mesmo nível, mas nunca me queixei das ausências. Não está o Tanque, mas estão outros, teremos 11 guerreiros e faremos tudo o que estiver ao alcance para vencer.

Jorge Jesus:

Maior consistência defensiva: O facto de a equipa estar há seis jogos sem sofrer golos tem a ver com o facto de termos tido mais tempo para trabalhar ideias coletivas. Quando estamos no processo defensivo, temos dois momentos, que é o momento coletivo e o individual. A equipa melhorou muito coletivamente, os jogadores sabem o que têm que fazer. Foi fruto de uma organização defensiva forte e da entrada de alguns elementos. Não foi só o Lucas, foi o Diogo e o Helton. Três jogadores que ajudaram a melhorar a estrutura defensiva. Agora, é tentar continuar a melhorar. A equipa quer ser aquela que tem menos golos sofridos no campeonato, ainda pode conquistá-lo.

Benfica ainda não venceu fora com Hugo Miguel a arbitrar: Nem penso nisso. Os principais protagonistas têm sempre que ser os jogadores. Ao longo do campeonato, nunca nos manifestámos quando fomos prejudicados, nem nos vamos manifestar agora. Acreditamos nas nossas capacidades, que temos valor para vencer o Paços de Ferreira, e que a terceira equipa tenha valor para estar ao nível de duas grandes equipas. Não foi o meu foco durante a semana, foi tentar trazer para o jogo as nossas ideias pensando no adversário, e não na equipa de arbitragem.

Paços de Ferreira forte em casa: Mostra a capacidade da equipa do Paços, o que está a fazer no campeonato, ainda para mais no seu estádio, onde só perdeu com o Sporting. É um alerta para percebermos que vamos ter um jogo difícil. Mas nós não vamos muito de encontro ao adversário, porque o Benfica, neste momento, tem que jogar sempre para vencer todos os jogos e poder recuperar o próximo classificado, que é o segundo. Essas dificuldades não são muito importantes, mas também é verdade que vamos ter momentos difíceis no jogo, porque o adversário vai-te dificultar a tarefa. Mas o Benfica está preparado para isso, sabe que vai ter um jogo difícil, que tem qualidade e possibilidade de sair de lá com mais uma vitória, que é o que queremos. Estamos muito confiantes e motivados. Vamos enfrentar este adversário com todo o respeito, mas pensando que temos tudo para trazer os três pontos da Mata Real.

Últimos resultados:

Paços de Ferreira: DVDVD

Benfica: VVVVV

Últimos onzes: 

Paços de Ferreira: Jordi, Maracás, Adriano, Marcelo, Rebocho, Hélder, Bruno Costa, Luiz Carlos, Fernando, Eustáquio e Tanque.

Benfica: Helton Leite, Grimaldo, Otamendi, Lucas Veríssimo, Diogo Gonçalves; Everton, Taarabt, Weigl, Rafa; Seferovic, Waldschmidt

Ausentes:

Paços de Ferreira: Douglas Tanque (castigado); Marco Baixinho e Diaby (lesionados); João Pedro e David Suahele (processo disciplinar interno).

Benfica: André Almeida, Nuno Tavares e Gabriel (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório