Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fernando Tavares arrasa Federação de voleibol: "Desrespeitou o Benfica"

Vice-presidente encarnado lamenta um "infeliz e triste incidente protagonizado por uma federação amadora".

Fernando Tavares arrasa Federação de voleibol: "Desrespeitou o Benfica"
Notícias ao Minuto

13:02 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Voleibol

O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, fez, esta segunda-feira, uso da página na rede social Facebook para tecer duras críticas à Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), pelo facto de a equipa não ter recebido o troféu de campeã nacional após o triunfo sobre o Fonte do Bastardo.

O dirigente encarnado lamentou, particularmente, as declarações prestadas pelo líder do organismo, Vicente Araújo, que disse não fazer sentido "andar de um lado para o outro com a taça".

"Estas declarações, para além de pouco institucionais, quando refere 'andar com a taça de um lado para o outro' como de um frete ou uma vulgaridade se tratasse, tem vários equívocos. Primeiro não me pareceu que a pandemia tivesse afastado público do pavilhão e representasse um problema", começou por escrever.

"Segundo se era para andar com a taça de um lado para ou outro essa expressão tem um pressuposto preconceituoso: o Benfica nunca conseguiria fechar o título na Terceira", prosseguiu.

Fernando Tavares lamentou, ainda, a forma como o processo foi tratado: "Quando contactado por um membro do staff do Benfica, e não o contrário, a propósito de outro assunto o presidente da federação realmente a meio da conversa referiu ser possível que ninguém fosse aos Açores deixando a ideia, a conversa decorreu quinta feira, que tal podia ser alterado caso o Benfica ganhasse na sexta feira como acabou por se verificar".

"Desta forma, o presidente da federação teve tempo para emendar a mão. Mas não, preferiu desrespeitar o Benfica e a sua equipa de voleibol. Quanto à sua última declaração que entregará a taça em tempo oportuno eu diria que o tempo oportuno teria sido entregá-la no dia do desfecho, esse tempo oportuno terminou, e que a partir daqui o Benfica não abdica da sua entrega na Casa do Benfica da Ilha Terceira", refere.

"Se tal não ocorrer não haverá taça e estou certo que será criado no Museu Cosme Damião um espaço que glorifique a nossa magnífica equipa e enalteça este infeliz e triste incidente protagonizado por uma federação amadora", remata o vice-presidente do Benfica.

Leia Também: Benfica repudia falta do troféu de campeão nacional nos Açores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório