Mais cortes e menos reforços milionários: Benfica prepara 'revolução'

Luís Filipe Vieira já traçou o plano de reestruturação do plantel a seguir no mercado de transferências de verão.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/04/2021 07:21 ‧ 05/04/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

A direção liderada por Luís Filipe Vieira está a terminar de preparar aquilo que se afigura como uma autêntica 'revolução' no plantel às ordens de Jorge Jesus, no seguimento de uma época em que os mais de 100 milhões de euros investidos não tiveram retorno desportivo.

De acordo com o jornal O Jogo, os encarnados deverão levar a cabo uma significativa redução de custos, cuja dimensão irá depender do apuramento (ou não) para a próxima edição da Liga dos Campeões, que vale um encaixe financeiro na ordem dos 40 milhões de euros.

Nesse sentido, o clube da Luz não tenciona voltar a consumar aquisições na ordem dos 20 milhões de euros, como foi a de Darwin Núñez, ao Almería, ou a de Everton, ao Grémio, dando, ao invés, prioridade ao mercado nacional, a campeonatos de menor expressão e aos jovens oriundos do Seixal.

Uma das grandes prioridades passará pelo 'emagrecimento' da massa salarial, o que deverá obrigar à venda de alguns dos jogadores mais bem pagos do plantel que não têm correspondido às expetativas, assim como a uma maior contenção quando chegar a hora de trazer novos elementos.

Leia Também: Benfica repudia falta do troféu de campeão nacional nos Açores

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Álvaro Carreras esteve no Estoril-Benfica e um pormenor saltou à vista

I Liga

Álvaro Carreras esteve no Estoril-Benfica e um pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica3278
2Sporting3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Hyundai

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas