O Atlético de Madrid perdeu, este domingo, na deslocação ao terreno do Sevilla, por 1-0, e pode ver reduzida para apenas um ponto a vantagem sobre o segundo classificado Barcelona.
Num dos jogos-cartaz da jornada 29 do campeonato espanhol, a partida não contou com o internacional português João Félix, que foi poupado por Diego Simeone devido a uma lesão.
E foi sem o ex-Benfica em campo que os colchoneros viram o Sevilla ter uma oportunidade de ouro para abrir o marcador logo aos oito minutos, mas o argentino Lucas Ocampos falhou a marcação de uma grande penalidade.
Com as duas equipas a lutar pelo golo que desse a vitória, foi outro antigo jogador do campeonato português que acabou por resolver o jogo a favor dos andaluzes já perto do último quarto de hora final.
O único golo da partida foi marcado pelo ex-Sporting Marcos Acuña, que apareceu sem marcação no coração da área para desviar de cabeça um cruzamento de Jesús Navas.
O Atlético de Madrid soma, assim, novo revés na luta pelo título de campeão nacional. Apesar de manterem a liderança do campeonato com 66 pontos, os colchoneros podem ver o Barcelona ficar a apenas um de distância caso os catalães vençam, esta segunda-feira, a Real Sociedad. O Sevilla mantém a quarta posição da tabela classificativa com 58 pontos.
Leia Também: Valencia perdeu e o minuto 33 entrou na história da La Liga