Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Valencia perdeu e o minuto 33 entrou na história da La Liga

Encontro, que terminou empatado, ficou marcado por um alegado insulto racista de Cala a Diakhaby. Jogadores do Valencia saíram para os balneário, naquele que é um momento inédito no futebol espanhol.

Valencia perdeu e o minuto 33 entrou na história da La Liga
Notícias ao Minuto

19:48 - 04/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Minuto 33, o mais negro da historia da La Liga. O encontro deste domingo entre Cádiz e Valencia podia resumir-se apenas neste minuto, mas como exemplo para que esta situação não se volte a repetir.

Aquela que seria apenas mais uma partida da jornada 29 da liga espanhola ficou marcada por um alegado insulto racista que levou a que os jogadores do emblema che recolhessem ao balneário, numa situação inédita no país vizinho.

Tudo aconteceu ao minuto 33. Cala, do Cádiz, e Mouctar Diakhaby envolveram-se numa discussão mais acalorada. O francês ficou desagradado com algo que o adversário disse, alegadamente um insulto racista, e, depois de ver amarelo, abandonou o relvado, uma atitude que foi seguida pelos restante colegas de equipa.

Com o encontro em suspenso, o jogo, que já contava com dois golos quando foi interrompido, acabaria por ser retomado cerca de 20 minutos depois, mas já sem Diakhaby em campo que se recusou a regressar ao relvado, mas incentivou os colegas a voltarem a campo para terminarem a partida.

No que toca ao que resta da partida e, indubitavelmente é o mesmo importante, e talvez o acessório, há que contar que existiram três golos. O primeiro do encontro foi marcado precisamente por Cala, aos 14 minutos, com Kévin Gameiro a repor a igualdade aos 19'. Já a caminho do apito final, Marcos Mauro marcou o golo da vitória do Cádiz.

Depois deste empate, o Valencia, mantém-se na 12.ª posição da tabela classificativa com 33 pontos. O Cádiz é o 13.º colocado com 32 pontos.

Leia Também: Jogadores do Valencia abandonam campo após alegado insulto racista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório