Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cabo Verde apura-se pela terceira vez para a fase final da CAN

Cabo Verde garantiu hoje a terceira qualificação para uma fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), ao vencer em Moçambique, por 1-0, na sexta e última jornada do Grupo F.

Cabo Verde apura-se pela terceira vez para a fase final da CAN
Notícias ao Minuto

23:11 - 30/03/21 por Lusa

Desporto CAN

Um golo na própria baliza de Faisal Bangal, aos 58 minutos, permitiu aos 'tubarões azuis' assegurarem o regresso à fase final da CAN, depois de terem falhado a presença em 2019.

No outro encontro do Grupo F, os Camarões, treinados por António Conceição e já apurados, empataram em casa com o Ruanda (0-0).

Com os resultados de hoje, os Camarões venceram a 'poule' com 11 pontos, mais um do que Cabo Verde, com o Ruanda a somar seis e Moçambique, treinado pelo português Luís Gonçalves, a terminar com quatro.

Cabo Verde será a segunda equipa lusófona na CAN2021, depois da Guiné-Bissau também ter assegurado uma vaga no torneio que se disputa em 2021 nos Camarões.

Além das duas equipas lusófonas, estão apuradas Etiópia, Mauritânia, Camarões, Senegal, Argélia, Mali, Guiné-Conacri, Tunísia, Egito, Gâmbia, Gabão, Gana, Burkina Faso, Zimbabué, Guiné-Equatorial, Marrocos, Costa do Marfim, Comores, Nigéria, Sudão e Malawi.

Ainda por definir está uma última vaga, depois do Serra Leoa-Benin ter sido adiado, devido a cinco alegados casos de covid-19 no conjunto visitante.

A edição de 2021 da CAN foi adiada para o próximo ano nos Camarões, decorrendo entre 15 de janeiro e 28 de fevereiro de 2022.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório