Powered bySolverde
Disclaimer

Hamilton começa 2021 a sorrir e Verstappen mostra que história pode mudar

Piloto britânico puxou dos galões e venceu o Grande Prémio do Bahrain, que mostrou que a história de 2021 pode ser muito diferente daquela que foi escrita na temporada anterior.

lewis hamilton

© Getty Images

Ruben Valente
28/03/2021 17:39 ‧ 28/03/2021 por Ruben Valente

Desporto

Fórmula 1

E a primeira vitória de 2021 vai para o campeão do mundo de 2020. Lewis Hamilton conquistou o Grande Prémio do Bahrain e alcançou a sua vitória número 96 na Formula 1. Após uma grande batalha com Max Verstappen, durante toda a prova, com proporções épicas nas voltas finais, o britânico da Mercedes levou a melhor e ofereceu à equipa alemã o primeiro triunfo do ano.

Valtteri Bottas fechou os lugares de pódio com Lando Norris na quarta posição e Sergio Pérez no quinto lugar.

Resumo do GP do Bahrain

Foi um arranque de corrida que praticamente começou com a amostragem de bandeiras amarelas. Nikita Mazepin não teve a estreia desejada e despistou-se sozinho logo na primeira volta do Grande Prémio. Gasly não foi também ele bafejado pela sorte. Depois de arrancar da quinta posição, um incidente obrigou o francês a ir à box da Alpha Tauri substituir a asa frontal do seu monolugar.

Sergio Pérez, que teve um problema no motor do seu RB21, arrancou das boxes e foi subindo posições desde o início - 'spoiler alert' - até terminar a corrida na quinta posição. Já o seu companheiro de equipa, Max Verstappen, não se deixou intimidar e conseguiu manter o 1.º lugar e conter as investidas do campeão mundial Lewis Hamilton.

No entanto, na ida às boxes o piloto dos Países Baixos perdeu o duelo com o britânico. Max saiu atrás de Hamilton e a presa virou caçador. Lá mais atrás pudemos assistir a uma batalha que já não víamos há alguns anos. Vettel e Alonso protagonizaram um belo duelo, com várias ultrapassagens, para delícia de qualquer fã de Formula 1. O espanhol acabou por não ter o regresso desejado à F1, uma vez que desistiu à volta 34 por problemas nos travões traseiros.

Voltando à frente da corrida, a segunda paragem nas boxes deixou novamente Hamilton em vantagem e Max Verstappen a cerca de sete segundos. A luta pela vitória foi feita pelos dois, uma vez que Valtteri Bottas não conseguiu ter o mesmo ritmo e também porque numa das idas à box ficou preso numa paragem longa de 10 segundos.

A McLaren demonstrou que terá também uma palavra a dizer esta temporada. Os carros da equipa de Woking tiveram um bom ritmo ao longo das 56 voltas com Lando Norris e Daniel Ricciardo, que fez a sua estreia pela McLaren, a espreitar sempre os lugares de pódio.

Quem também demonstrou que a Ferrari deu um passo em frente, ou mesmo vários, no que diz respeito à competitividade do seu monolugar foi Charles Leclerc. O monegasco conseguiu uma prestação muito sólida durante toda a prova, chegando mesmo a estar na 3.ª posição nas voltas iniciais da corrida.

O final de corrida foi impróprio para cardíacos com Max Verstappen numa clara perseguição a Lewis Hamilton.

O piloto da Red Bull tentou ao máximo alcançar o britânico, concentrou-se, mandou calar, com todo o respeito está claro, o engenheiro da sua equipa e décima a décima de segundo quis colar-se à traseira do carro 44. Foi emoção até final, Verstappen conseguiu passar, ultrapassou os limites de pista e devolveu a posição para não ser penalizado. Hamilton, uma vez mais na frente, puxou dos galões, cruzou a linha de meta em primeiro lugar e ainda conquistou mais um recorde na F1: É atualmente o piloto com mais voltas na liderança de uma prova.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas