Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Verão quente em Alvalade: Nuno Mendes 'dispara' e não faltam interessados

Internacional português é cada vez mais cobiçado. Manchester City, Liverpool, Real Madrid e Manchester United podem avançar com propostas formais já no final da temporada.

Verão quente em Alvalade: Nuno Mendes 'dispara' e não faltam interessados
Notícias ao Minuto

07:19 - 29/03/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Sporting

Nuno Mendes atravessa uma das fases mais positivas da temporada. Além de ser dono e senhor da ala esquerda do Sporting, o agora internacional português cumpriu dois jogos pela seleção nacional A e já viu o valor de mercado disparar. Se, até então, o jovem lateral de 18 anos já somava inúmeros clubes atentos, o interesse destes deverá intensificar-se até ao verão. Espera-se, por isso, um verão quente em Alvalade. 

Nuno Mendes passou a ser cotado, de acordo com o Transfermarkt, em 25 milhões de euros depois de ter feito a estreia por Portugal, diante do Azerbaijão (1-0), em jogo de arranque da fase de qualificação para o Mundial'2022. O lateral esquerdo tinha o passe avaliado em 17 milhões de euros antes de ser aposta de Fernando Santos e já se tornou no jogador mais valioso do plantel do Sporting. Mas há mais. Nuno Mendes é também, por esta altura, o segundo jogador mais valioso do campeonato português. Apenas Tecatito Corona (30 milhões de euros), do FC Porto, supera o rival do Sporting.

Ainda assim, o atual valor - os tais 25 milhões de euros - dificilmente será suficiente para tirar Nuno Mendes do Sporting. Com a entrada na Liga dos Campeões praticamente garantida, a direção leonina liderada por Frederico Varandas tudo fará para libertar Nuno Mendes apenas por um valor ajustado e perto... da cláusula de rescisão avaliada em 70 milhões de euros. 

Assim sendo, o valor da cláusula pode afastar alguns dos clubes interessados, mas tudo dependerá daquilo que Nuno Mendes fizer até ao final da temporada, bem como da possível presença no Euro'2020. A confirmar-se a convocatória do jovem jogador formado em Alcochete nos 23 eleitos de Fernando Santos para defender o título europeu, esta será mais uma oportunidade para o Sporting ver o seu ativo ser valorizado na maior montra do futebol europeu. 

Gigantes de olho em Alvalade 

Nuno Mendes foi promovido por Rúben Amorim ainda na temporada passada e cedo despertou a atenção além-fronteiras. São vários os clubes de olho na evolução do jogador de 18 anos, mas há nomes parecem estar mais perto de avançar para a sua contratação. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, tubarões como Manchester City, Liverpool, Real Madrid e Manchester United são os clubes mais atentos a Nuno Mendes. 

Árbitro 'roubou-lhe' a primeira assistência 

O erro grosseiro da equipa da arbitragem no jogo entre Sérvia e Portugal (2-2), registado na noite de sábado, 'roubou' uma vitória à seleção das quinas, um golo a Cristiano Ronaldo e uma assistência a... Nuno Mendes. Foi dos pés do jovem lateral do Sporting que nasceu o golo (mal) anulado de CR7 em Belgrado. Um passe de uma lateral à outra com conta, peso e medida. Pena seja que o árbitro tenha tomado a decisão de não assinalar golo por achar que a bola não ultrapassou a linha de baliza na totalidade, e que a UEFA tenha optado por não utilizar o VAR e a tecnologia de linha de golo nesta fase de qualificação. 

Leia Também: "Nuno Mendes não vai ficar no Sporting durante muito tempo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório