Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

"Francisco Conceição? Traz um ânimo ao jogo que é sempre necessário"

Portugal entrou a vencer no Europeu de sub-21.

"Francisco Conceição?  Traz um ânimo ao jogo que é sempre necessário"
Notícias ao Minuto

23:34 - 25/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Jorge

Portugal entrou a vencer (1-0) no Europeu da categoria de sub-21, nesta quinta-feira, diante da congénere croata, em Koper, na Eslovénia.

Declarações de Rui Jorge no final da partida:

Análise ao encontro: Estivemos bastante bem, bastante agressivos, definimos bem momentos de pressão, o que não é fácil fazer contra a Croácia. Enfrentaram-se duas equipas tecnicamente evoluídas, perderam muitas bolas, o terreno não estava fácil, estava duro e bastante molhado e dificultava um pouco tecnicamente, sobretudo em termos ofensivos. Fizemos um jogo seguro. Gostaria que tivéssemos mais situações de golo. Ainda assim, tivemos um resultado positivo.

Derrota da Inglaterra frente à Suíça: Não faço ideia do peso do jogo da Inglaterra. Eles souberam do resultado. Mas independentemente do resultado deles isso não ia alterar a forma de encerar este jogo. A mensagem em relação à qualidade das equipas era mais fácil de passar de mim para a minha equipa do que para os jornalistas. Há qualidade em todas as equipas e os jogos vão ser todos equilibrados

Sobre a estreia de Tiago Tomás e Francisco Conceição: Estiveram bem. O Tomás trabalhou bastante, fez movimentos que lhe pedimos, definiu bem momentos de pressão, foi seguro q.b. com bola, o Francisco quando entrou agitou o jogo. É um jogador de desequilíbrios. Traz um ânimo ao jogo que é sempre necessário. Estou contente por dois miúdos poderem estar neste palco.

Próximo jogo frente a Inglaterra: É uma seleção diferente da Croácia. Por alguma coisa estou a relevar o nosso comportamento defensivo hoje. A Croácia tem muita qualidade com bola e nós tivemos um bom comportamento defensivo. A Inglaterra tem jogadores que do ponto de vista individual podem decidir qualquer partida. Estamos numa posição anímica diferente da seleção inglesa. Eles têm jogadores com muito talento, capacidade de desequilíbrio individual, velocidade na frente. Tentaremos ser seguros com bola e definir melhor.

Leia Também: Portugal entrou a vencer no Euro. Seguem-se os 'meninos de Sua Majestade'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório