A Seleção Nacional venceu, nesta quarta-feira, o Azerbaijão, por 1-0, no primeiro duelo de qualificação para o Mundial'2022.
Ao 'km 0' desta caminhada para o Catar, Portugal cumpriu apenas os serviços mínimos, e apenas um autogolo tirou o campeão europeu de um 'calabouço' que roçou a fronteira do vergonhoso.
A falta de inspiração de quase toda a tripulação lusa também se estendeu a Cristiano Ronaldo que, mais uma vez, voltou a ficar em branco.
Aliás, o capitão da formação das Quinas está em branco há três jogos, a pior sequência desde março 2019 (4 jogos sem marcar). O último tento do avançado da Juventus, ao serviço do seu país, foi apontado frente a Andorra, um jogo de preparação em que o avançado luso atuou durante 45 minutos.
Já o último remate certeiro em jogos oficiais remonta a 8 de setembro de 2020, em que Cristiano Ronaldo rubricou um bis diante da Suécia, numa partida relativa à fase de grupos da Liga das Nações.
Para encontrarmos uma pior sequência do avançado português temos de pegar na máquina do tempo e viajar até 2012, altura em que Ronaldo ficou cinco jogos consecutivos em branco.
A Sérvia, no próximo sábado, e o Luxemburgo, na terça-feira, são os exames que se seguem e dois testes em que esperamos pontaria máxima do nosso capitão. Já sentimos falta do teu 'siiiii', capitão.
Leia Também: Cristiano Ronaldo terá redução de salário se for para Madrid