Francisco Neto mantém estrutura nas convocadas para play-off com a Rússia

O selecionador Francisco Neto manteve a estrutura nas convocadas para o 'play-off' com a Rússia, de apuramento para o Europeu de futebol feminino de 2022, numa lista, hoje divulgada, sem Ana Seiça e Mónica Mendes, e com Mariana Azevedo.

Notícia

© Lusa

Rita Moura
24/03/2021 14:06 ‧ 24/03/2021 por Rita Moura

Desporto

Futebol feminino

Em relação aos últimos jogos na fase de grupos, o técnico reduziu a convocatória de 26 para 25 jogadoras, fazendo sair as duas defesas, e entrar a central Mariana Azevedo, jogadora do Famalicão, que já esteve em estágio com a equipa das 'quinas', mas nunca se estreou.

O primeiro jogo do 'play-off' da seleção portuguesa de futebol feminina com a Rússia está agendado para 09 de abril no estádio do Restelo, em Lisboa, enquanto a segunda mão decorrerá em Moscovo, em 13 de abril.

Portugal luta pela segunda presença na fase final do Campeonato da Europa, após a participação inédita no Euro2017, na Holanda.

Esta é a quarta vez que a seleção, liderada por Francisco Neto, chega a um 'play-off' de acesso à fase final, sendo que em 2016 conseguiu a qualificação histórica ao ultrapassar a Roménia, com empates 0-0, em Portugal, e 1-1, fora.

 

Lista de 25 convocadas:

- Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Sporting) e Patrícia Morais (Sporting).

- Defesas: Diana Gomes (Sporting de Braga), Sílvia Rebelo (Benfica), Carole Costa (Benfica), Ana Borges (Sporting), Joana Marchão (Sporting), Alicia Correia (Sporting), Mariana Azevedo (Famalicão) e Dolores Silva (Sporting de Braga).

- Médias: Vanessa Marques (Ferencvaros/Hun), Cláudia Neto (Fiorentina/Ita), Andreia Faria (Benfica), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting) e Andreia Jacinto (Sporting).

- Avançadas: Diana Silva (Aston Villa/Ing), Telma Encarnação (Marítimo), Jéssica Silva (Lyon/Fra), Andreia Norton (Sporting de Braga), Kika Nazareth (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Carolina Mendes (Sporting) e Ana Capeta (Sporting).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez mostra vídeo gravado pela pequena Eva

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez mostra vídeo gravado pela pequena Eva

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas