Uma das questões que maior dúvida gerava em torno do caso Palhinha era saber se o médio do Sporting tinha quatro ou cinco cartões amarelos.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) esclareceU que a suspensão de um jogo foi anulada, mas não o quinto cartão amarelo, mostrado por Fábio Veríssimo, no estádio do Bessa, diante do Boavista.
Comunicado do TAD:
"Resulta claríssimo, por tudo quando o Colégio Arbitral não disse e por tudo quanto o Colégio Arbitral disse, que não houve – nem podia haver – qualquer anulação do cartão amarelo exibido pelo árbitro Fábio Veríssimo ao Demandante no jogo subjudice.
Resulta claríssimo, isso sim, que o que o Colégio Arbitral decidiu foi que tal cartão amarelo – face ao teor da referida pronúncia formalmente solicitada ao árbitro Fábio Veríssimo e embora por este efetivamente exibido durante o jogo sub judice – não pode integrar a hipótese, a previsão, o tatbestand, a facti species da norma sancionatória tipificada no artigo 164.º, n.º 7, do RDLPFP, não devendo, portanto, produzir quaisquer efeitos no âmbito desta mesma norma sancionatória".
Leia Também: Caso Palhinha: "A decisão do TAD abriu uma autêntica caixa de pandora"