No estádio da Luz, onde o Sporting não vence para o campeonato desde 2005, a equipa de Jorge Jesus, que empatou em Alvalade na primeira volta e eliminou os "leões" da Taça de Portugal, pode aumentar a diferença para cinco pontos, um avanço significativo.
Por seu turno, o Sporting pode apertar ainda mais a luta pelo título se ganhar no terreno do rival, onde se vai apresentar sem dois jogadores importantes, o médio William Carvalho, castigado, e o lateral-esquerdo Jefferson, lesionado.
A partida, que será arbitrada por Marco Ferreira, está agendada para as 18:00, 45 minutos antes de o FC Porto, terceiro, receber o Paços de Ferreira no Estádio do Dragão, sabendo que pode capitalizar o resultado dérbi, depois de ter perdido com o Marítimo e ter ficado a quatro pontos do Benfica.
Mais tarde, o Sporting de Braga procura alcançar o Vitória de Guimarães no sexto posto, precisando de vencer na receção ao Gil Vicente para igualar os vimaranenses, que no sábado perderam em Setúbal (3-2).
Nos outros jogos do dia, o Rio Ave (10.º) procura regressar aos triunfos, depois da derrota com o Vitória de Setúbal, perante um Arouca (13.º) moralizado pelo empate no Estoril, enquanto o Marítimo (11.º), que travou o campeão, visita agora o Olhanense, último classificado, que encaixou mais duas derrotas seguidas.
A jornada encerra na segunda-feira em Coimbra, onde a Académica (9.º) põe à prova o Estoril-Praia (5.º).
Programa e resultados da 18.ª jornada:
- Sábado, 8 fev:
Nacional - Belenenses, 2-0.
Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 3-2.
- Domingo, 9 fev:
Rio Ave - Arouca, 16:00.
Olhanense - Marítimo, 16:00.
Benfica - Sporting, 18:00.
FC Porto - Paços de Ferreira, 18:45.
Sporting de Braga - Gil Vicente, 20:45.
- Segunda-feira, 10 fev:
Académica - Estoril-Praia, 20:00.