Depois de eliminar a Juventus, de Cristiano Ronaldo e companhia, o FC Porto tem, agora, encontro marcado com o Chelsea nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o que gerou... euforia junto da imprensa britânica.
O jornal The Sun escreveu mesmo que este foi "um sorteio de sonho" para a equipa orientada por Thomas Tuchel, que primeiro vai ao Dragão e só depois joga em Stamford Bridge.
Chelsea land dream Champions League quarter-final draw as Liverpool and Man City get tricky ties #UCL https://t.co/DlUdej3Qf8 pic.twitter.com/lbBKpM72VE
— The Sun Football (@TheSunFootball) March 19, 2021
Uma opinião partilhada pelo Mirror: "Das equipas inglesas, o Chelsea tem de ser a mais feliz com o sorteio contra o FC Porto, mas o Manchester City também estará relativamente satisfeito com o Borussia Dortmund".
O Daily Mail, por sua vez, festeja o facto de "nenhuma das equipas inglesas se defrontar nos quartos-de-final, o que significa que ainda há a esperança de que todas se três se apurem para as meias-finais".
"O Chelsea é o grande vencedor, tendo-lhe calhado o FC Porto nos quartos-de-final, e defrontando Liverpool ou Real Madrid nas meias-finais se ultrapassarem os adversários portugueses", pode ler-se.
Finalmente, a Sky Sports foi a que se mostrou mais reticente, recordando que "O FC Porto tem atravessado um bom momento na I Liga", mas sublinhando que "as campanhas europeias não têm impressionado nos últimos anos".
Leia Também: FC Porto defronta Chelsea nos quartos de final da Champions