Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Brilha em Portimão e chamam-lhe o "Haaland português": "Ele é como eu"

Beto explica a evolução ao longo da temporada, mas recorda que nem tudo foi fácil.

Brilha em Portimão e chamam-lhe o "Haaland português": "Ele é como eu"
Notícias ao Minuto

10:06 - 17/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Portimonense

Há cerca de um ano, era um nome desconhecido para muitos, mas, agora, Beto é já uma figura incontornável do campeonato português, tendo somado seis golos nas 19 partidas que leva ao serviço do Portimonense desde o arranque da competição.

Em entrevista concedida à agência noticiosa EFE, o luso-guineense explicou que, desde que chegou ao clube, proveniente do Olímpico Montijo, levou a cabo "um trabalho muito bom com treinadores, diretores e colegas", mas recordou que nem tudo foi simples.

"Quando cheguei, foi uma realidade completamente diferente. O jogo era mais rápido, tive algumas dificuldades de adaptação, e, entretanto, fui para a equipa de sub-23. Fiquei triste, mas percebi que fazia parte da evolução. Nos sub-23, tudo correu bem e marquei golos. Depois, promoveram-me à equipa principal", afirmou.

Beto tem dado de tal maneira nas vista que é já apontado como o "Haaland do futebol português". Uma alcunha que, no entanto, o próprio faz questão de descartar. "Ele é muito melhor. Temos um estilo de jogo parecido, sim. Ele é como eu, faz tudo dentro de campo".

"Gosto muito do Luiz Carlos, do Paços de Ferreira, é um jogador com muita capacidade de resiliência. Mehdi Taremi [do FC Porto] é um avançado muito inteligente, como Paulinho [do Sporting]", concluiu.

Leia Também: Eis o preço estabelecido pelo Dortmund para deixar sair Haaland

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório